1
resposta

Curso sem link

Bom dia Esse curso no final esta sem o link para finalizar o curso, ao clicar em "proxima atividade" após o video de "Conclusão" é direcionado para a pagina inicial do curso

1 resposta

Oi, Miqueias, tudo bem?

Esse problema geralmente acontece quando o curso não é concluído em sua totalidade (100%).

Inicialmente peço que verifique se você está logada corretamente na sua conta da Alura, pois caso não esteja o andamento do curso não será salvo. Também peço que verifique o seu progresso no curso. Na página inicial de cada curso você poderá ver se todas as atividades foram completadas e quantas já foram realizadas do total. Caso, não esteja completo, significa que falta algum vídeo ou exercício ainda a ser feito.

Na figura abaixo, podemos ver como exemplo, que o aluno fez duas das 18 atividades propostas e essa mesma lógica se repete para as demais aulas.

Captura de tela do site da Alura mostrando as aulas de um curso

Caso haja alguma pendência, realize as atividades que faltam e tente novamente concluir o curso. Se ainda assim não conseguir, você pode acessar a página inicial do curso, abrir o campo Outras ações e clicar em Concluir. Lembre-se que essa opção só ficará disponível se você tiver mais de 60% do curso concluído.

Captura de tela mostrando a opção Concluir dentro do menu Outras ações

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software