Professor eu não sei se estou certo mas as técnicas de invasão e de segurança , estão meio que defasadas , acho que tem coisa mais atual pra se debater !!!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor eu não sei se estou certo mas as técnicas de invasão e de segurança , estão meio que defasadas , acho que tem coisa mais atual pra se debater !!!!
Oi Marcio, concordo que as técnicas não são das mais atuais, mas acredito que você ficaria impressionado com a quantidade de aplicações que não estão seguras por essas práticas.
Contudo, podemos sim prolongar a discussão por aqui, o que acha?
Eu gostei do curso , mas espero que novos videos possam atualizar o assunto, tem a parte de DDOS que não foi demonstrado , ataque distribuido, bom muita coisa mundou nesse esquema de segurança se tiver algumas dicas de site ou de video é só me havisar , obrigado por responder !!!
Hm, acho que DDOS e ataque distribuído seria um pouco complicado de simular. Impressão minha talvez.
Eu pessoalmente não consigo te indicar nada Marcio. :(
Vou ver se consigo essa informação, acredito que isso só mesmo através de virus que escravizam maquinas , não tenho certeza !!! , realmente a simulação pode ser complicada por ser varios IP´s jogando pacotes de dados contra um unico Host, mas vou ver isso e volto aqui, pra responder !!!
Eu dei uma pesquisada , fiz algumas consultas com alguns profissionais mas o assunto é mais técnico do que eu imaginava, mas eu achei um ataque de DDos exemplo feito a partir no Kali Linux "How to DOS/DDoS any website using Kali Linux" , me pareceu interessante , veja em https://www.youtube.com/watch?v=1K3CrDo3Xy8 , bom é isso, se souber de mais alguma coisa , é só me havisar ;)
Pra simular o problema, acho que pode-se usar uma dessas ferramentas de teste de carga para aplicações e servidores. Basicamente você configura quantas requisições enviar para um endereço e pronto.
Parece que é uma boa simulação, mas ainda não seria um exemplo muito próximo da realidade, eu acho.
Você tem razão, eu pesquisei e li sobre o assunto, é mais complexo, na verdade seria um virus escrito em Python que infectaria uma demanda de computadores e os escravizaria , para enviar pacotes de dados vindo de um computador matriz infectador , e jogaria pacotes de dados em um determinado host para derruba-lo, no exemplo que se segui isso é manual, mas já deu pra se ter uma ideia.... Valeu !!!!
Podemos marcar como resolvido? É só clicar em "marcar como solução" na resposta que mais deixa claro onde você encontrou a solução.