Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Curso Segurança Web

Professor eu não sei se estou certo mas as técnicas de invasão e de segurança , estão meio que defasadas , acho que tem coisa mais atual pra se debater !!!!

8 respostas

Oi Marcio, concordo que as técnicas não são das mais atuais, mas acredito que você ficaria impressionado com a quantidade de aplicações que não estão seguras por essas práticas.

Contudo, podemos sim prolongar a discussão por aqui, o que acha?

Eu gostei do curso , mas espero que novos videos possam atualizar o assunto, tem a parte de DDOS que não foi demonstrado , ataque distribuido, bom muita coisa mundou nesse esquema de segurança se tiver algumas dicas de site ou de video é só me havisar , obrigado por responder !!!

Hm, acho que DDOS e ataque distribuído seria um pouco complicado de simular. Impressão minha talvez.

Eu pessoalmente não consigo te indicar nada Marcio. :(

Vou ver se consigo essa informação, acredito que isso só mesmo através de virus que escravizam maquinas , não tenho certeza !!! , realmente a simulação pode ser complicada por ser varios IP´s jogando pacotes de dados contra um unico Host, mas vou ver isso e volto aqui, pra responder !!!

Eu dei uma pesquisada , fiz algumas consultas com alguns profissionais mas o assunto é mais técnico do que eu imaginava, mas eu achei um ataque de DDos exemplo feito a partir no Kali Linux "How to DOS/DDoS any website using Kali Linux" , me pareceu interessante , veja em https://www.youtube.com/watch?v=1K3CrDo3Xy8 , bom é isso, se souber de mais alguma coisa , é só me havisar ;)

Pra simular o problema, acho que pode-se usar uma dessas ferramentas de teste de carga para aplicações e servidores. Basicamente você configura quantas requisições enviar para um endereço e pronto.

Parece que é uma boa simulação, mas ainda não seria um exemplo muito próximo da realidade, eu acho.

Você tem razão, eu pesquisei e li sobre o assunto, é mais complexo, na verdade seria um virus escrito em Python que infectaria uma demanda de computadores e os escravizaria , para enviar pacotes de dados vindo de um computador matriz infectador , e jogaria pacotes de dados em um determinado host para derruba-lo, no exemplo que se segui isso é manual, mas já deu pra se ter uma ideia.... Valeu !!!!

solução!

Podemos marcar como resolvido? É só clicar em "marcar como solução" na resposta que mais deixa claro onde você encontrou a solução.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software