1
resposta

curso Python Pandas: tratando e analisando dados

Prezados,

Estou "matriculada" na formação em Data Science, e fazendo o curso de Python Pandas: tratando e analisando dados. Faz um tempinho que começou a aparecer pra mim o curso atualizado desse tema, Pandas: conhecendo a biblioteca. Como eu já estava adiantada no curso antigo quando essa novidade apareceu, resolvi terminá-lo primeiro. Quanto a isso tenho dois questionamentos:

1- É viável iniciar o curso atualizado de pandas, após terminar o antigo, mesmo com os 2 pré-requisitos do curso que fazem parte de outra formação, sem prejuízo de aprendizado?

2 - Para obter a certificação da formação em Data Science é obrigatório ter finalizado o curso atualizado de pandas?

Por gentileza, estou um pouco confusa quanto a esses módulos/cursos dessa formação, e peço orientação para meus próximos passos.

At.te,

Camilla

1 resposta

Olá, Camilla.

Realizei alguns cursos dentro e fora da Alura e vou lhe dar minha opinião. É importante saber várias formas de se chegar no mesmo objetivo, pois a resolução única de um problema não é a melhor forma de aprender algo. "Repetindo" alguns cursos não os tornarão inviáveis para mim, portanto sempre que tem alguma atualização estou lá vendo o que há de novo. As vezes estamos tão avançados num assunto e empacados num bug que esquecemos os princípios mais básicos e naquele curso considerado "repetição", ou "inviável" poderia ter a resposta para resolução, ou a melhor prática para não encontrar o bug novamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software