2
respostas

Curso precisa ser atualizado

Galera,

Esse curso precisa urgentemente de atualização!

Perdi muito tempo tentando achar as informações no Figma da forma que a instrutora estava mostrando, mas não encontrei, somente após ler os posts do forum, descobri que o Figma foi atualizado, ou seja a versão gratuita já não oferece as mesmas funções ensinadas no curso.

Outro ponto, é que os vídeos deste curso têm uma duração maior do que seria necessário, poderia ser mais objetivo, eu estou fazendo ele na formação de HTML a partir do zero, já fiz vários cursos com a Rafa Ballerini e Gui Lima, estava adorando, conseguindo acompanhar perfeitamente, mas nesse curso com a Mônica, senti muita diferença na didática, está sendo mais cansativo.

Acredito que a ordem dele também não seja a ideal, pois existem funções que ainda não tinha aprendido nos cursos anteriores, enfim, precisa atualizar o contéudo e ordem da formação.

2 respostas

Oii, Jaqueline. Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar seu feedback conosco. Sua contribuição é crucial para aprimorarmos os cursos futuros.

Gostaria de reforçar que, ao término de cada curso, disponibilizamos uma avaliação individual para que cada estudante possa atribuir uma nota e expressar sua opinião sobre o curso e pessoa instrutora. É fundamental que você compartilhe sua opinião sincera, pois isso nos auxilia na identificação das áreas que precisamos aprimorar. Essas avaliações são essenciais para a definição de nossas métricas, e seu feedback chega diretamente nas pessoas instrutoras envolvidas no curso.

Obrigada mais uma vez pela sua participação. Um abraço!

Eu tive a mesma impressão da aluna Jaqueline. Não só o curso precisa de fato ser atualizado sim, como também a didática da Mônica deixa muito a desejar. Rafaela e Gui são excelentes, explicam tudo detalhe por detalhe enquanto a Mônica vai falando o que tem que fazer mas ficam diversos pontos sem uma explicação mais aprofundada. A aula dela é como seguir uma receita de bolo, pegue os ingredientes e junte tudo. Eu mesmo não vejo a hora da aula dela acabar e eu começar com outros instrutores, pq eu quase desisisti de assistir as aulas. Só não fiz isso pq estou pagando e quero aprender todo o conteúdo disponível de HTML e CSS que a Alura me oferecer. Peço desculpas se estou sendo rude, mas essa é a realidade. E em relação ao Figma, estou neste momento com a aula pausada para vir aqui em busca de uma resposta e acho uma aluna com a mesma impressão/reclamação igual a mim. Enfim, espero que isso seja visto e resolvido quando possível. Obrigado.