2
respostas

Curso prático e resumido para Programador?

Olá, sou estudante de T.I, e gostaria de aprender mais sobre os métodos Scrum, porém gostaria de saber se há algum curso como um "resumo", um "guia na prática" dessa metodologia aplicado à programação.

Pergunto isso pois não gostaria de investir uma ou duas semanas apenas fazendo a formação Gerente Ágil.

Obrigado!

2 respostas

Caro Gabriel,

Obrigado pela sua postagem. No link a seguir você encontrará nos cursos de Métodos Ágeis o tema scrum dividido em 6 partes.

https://www.alura.com.br/cursos-online-inovacao-gestao/agilidade

Sugerimos a você verificar dentro da sua disponibilidade e interesse em investimento de tempo nestes estudos, verificar se consegue fazer estes 6 cursos, para que possamos te transmitir uma visão completa de aplicação do scrum, o que certamente lhe abrirá diversas perspectivas positivas profissionalmente.

Bons estudos!

Os cursos vão te dar os conceitos utilizados no Scrum e alguns casos práticos onde o Scrum foi aplicado com sucesso ou fracasso. Os cursos de Scrum da Alura, como colocados no post acima, vão te dar esse caminho. Não ache que duas semanas serão suficientes para você aprender, provavelmente você não passará vergonha ao falarem sobre Sprint, tarefas, PO, Board, etc. Mas não se aprende de um dia para o outro Scrum. Como dizem, o Scrum se vive.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software