6
respostas

Curso Power BI: Meu primeiro dashboard

Comecei a estudar Power Bi a 2 anos por necessidade de construir dashboard dinâmicos com maior facilidade de construção.

6 respostas

Olá, ouvir falar pela primeira vez do PBI por curiosidade, como trabalho em um orgão que possui um contrato com a Microsoft e está incluso o Power BI, então eu decidir verificar de que se tratava este aplicativo. A experiência que possuo é muito vaga, visto que, só fiz alguns treinamentos no site da Microsoft mas de forma bem introdutória e nunca levei tão a sério a ponto de colocar de forma bem concisa no meu dia a dia no orgão.

Conheci o Power BI há 3~4 anos, em uma apresentação de um colega na disciplina de Banco de Dados II, na Universidade (UFERSA). Achei bastante interessante, discutimos sobre BI, data warehouse etc. Iniciei agora a formação em Power BI, pois vou aplicar os conhecimentos adquiridos em uma demanda no meu novo emprego como Analista de Sistema.

Conheci há 2 anos quando, por necessidade da área, começamos a desenvolver visões diferenciadas que apoiavam as tomadas de decisão.

Olá Luiz, tudo bem?

Que massa! Desejo todo sucesso pra você. Com certeza PowerBI é uma plataforma de gestão de dados que veio pra ficar. Domina-la com certeza abrirá muitas portas pra você.

Sucesso.

E aí pessoal:

Consiste em um termo amplo, que nomeia uma variedade de aplicativos e serviços baseados em nuvem e tem como função ajudar as organizações a agrupar, gerenciar e analisar dados de várias fontes por meio de uma interface amigável. Essa ferramenta reúne dados e os processa, transformando-os em insights inteligíveis, geralmente usando gráficos visualmente atraentes e fáceis de processar. Isso permite, por fim, que os usuários gerem e compartilhem insights instantâneos e úteis sobre o que está acontecendo em seus negócios. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa Tarde , Comecei a estudar o PBI como para usar com ferramenta de controle de dados de multiplas bases de dados . Vamos lá .

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software