Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

10
respostas

Curso PHP com Selenium

Preparei o ambiente baixando o arquivo do selenium e tbm o drive do chrome. E ele está rodando o servidor do selenium. Ao fazer o teste no meu terminal usando php vendor/bin/phpunit tests/e2e dá o seguinte erro :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Meu sistema operacional é windows, mas estou usando o WSL ubuntu. E o drive que baixei do chorme foi do linux, tem alguma coisa haver ? Quero a solução pra prosseguir com o curso. Alguém pode me ajudar ?

10 respostas

Você tem o chrome instalado dentro do WSL? Consegue executar ele pelo terminal do WSL?

Oi Vinicius, Não, o chrome é instalado no windows mesmo.

Então, Mauricio, se você está executando o projeto no WSL, o chrome também precisa existir nesse ambiente, senão como o Selenium vai controlar o navegador, sendo que ele não está instalado?

foi instalado, e continuou a mesma coisa.

O serviço do Selenium tá rodando no WSL?

Pasta do selenium dentro do WSL Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade selenium rodando (java -jar selenium-server-4.9.1.jar standalone) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Chorme instalado no WSL: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

com o php artisan serve --port=8080 rodando dou o php vendor/bin/phpunit tests/e2e : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O terminal do selenium e do php artisan serve parecem ser diferentes. O comando do selenium está sendo executado de dentro do WSL?

Vou executar aqui na minha máquina e ver se consigo reproduzir o problema.

Sim, está sendo executado no WSL. Estou usando vscode abrindo o terminal wsl nele. E outro no ubuntu wsl. Por isso parece diferentes.

Mauricio, me mostra seu código, por favor? Eu vi ali um "binary": "". Aparentemente o binário pro chrome tá sendo enviado como uma string vazia.

Me manda também um print completo do terminal onde o Selenium tá rodando, mas depois de tentar executar o teste. Pra eu ver o log do seu selenium.

Para dar continuidade ao curso decidi usar o selenium direto no Windows.