10
respostas

Curso PHP com Selenium

Preparei o ambiente baixando o arquivo do selenium e tbm o drive do chrome. E ele está rodando o servidor do selenium. Ao fazer o teste no meu terminal usando php vendor/bin/phpunit tests/e2e dá o seguinte erro :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Meu sistema operacional é windows, mas estou usando o WSL ubuntu. E o drive que baixei do chorme foi do linux, tem alguma coisa haver ? Quero a solução pra prosseguir com o curso. Alguém pode me ajudar ?

10 respostas

Você tem o chrome instalado dentro do WSL? Consegue executar ele pelo terminal do WSL?

Oi Vinicius, Não, o chrome é instalado no windows mesmo.

Então, Mauricio, se você está executando o projeto no WSL, o chrome também precisa existir nesse ambiente, senão como o Selenium vai controlar o navegador, sendo que ele não está instalado?

foi instalado, e continuou a mesma coisa.

O serviço do Selenium tá rodando no WSL?

Pasta do selenium dentro do WSL Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade selenium rodando (java -jar selenium-server-4.9.1.jar standalone) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Chorme instalado no WSL: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

com o php artisan serve --port=8080 rodando dou o php vendor/bin/phpunit tests/e2e : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O terminal do selenium e do php artisan serve parecem ser diferentes. O comando do selenium está sendo executado de dentro do WSL?

Vou executar aqui na minha máquina e ver se consigo reproduzir o problema.

Sim, está sendo executado no WSL. Estou usando vscode abrindo o terminal wsl nele. E outro no ubuntu wsl. Por isso parece diferentes.

Mauricio, me mostra seu código, por favor? Eu vi ali um "binary": "". Aparentemente o binário pro chrome tá sendo enviado como uma string vazia.

Me manda também um print completo do terminal onde o Selenium tá rodando, mas depois de tentar executar o teste. Pra eu ver o log do seu selenium.

Para dar continuidade ao curso decidi usar o selenium direto no Windows.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software