Olá amigos,
Qual melhor curso para aprender a criar webservice para interagir com minhas aplicações androids como foi feito nos curso "Android com web" utilizando REST etc.
Abraços.
Olá amigos,
Qual melhor curso para aprender a criar webservice para interagir com minhas aplicações androids como foi feito nos curso "Android com web" utilizando REST etc.
Abraços.
Oi Gabriel, tudo bem? Vou dizer que depende um pouco. Já que você falou em Android, acredito que seja desenvolvedor Java e por isso recomendo o curso de Spring MVC que além de explorar a criação de uma app com Spring, mostra também questões de Content Negociation que seria mais ou menos o começo de criação de uma API.
Se você for para o lado do Javascript, há um curso de NodeJS avançado onde se é contruida uma API utilizando os conceitos de REST. O curso de Node é mais específico pra essa questão. O de Spring aborda um pouco e já é um bom começo.
Lembrando que, de modo geral, você pode aprender coisas de uma tecnologia e aplicar em outra. Qualquer conceito é independente de tecnologia.
Meu foco principal é realmente saber como criar uma webservice, devo dar uma olhada no curso avançado de NodeJS por ser mais completo.
Agora, estou neste curso "Curso JAX-RS e Jersey : Domine a criação de webservices REST", você o conhece? Sabe se posso tirar frutos daqui ?
Oi Gabriel, pode tirar frutos sim, toda experiência é válida. O mais importante é fixar bem os conceitos e boas práticas. Não ficar muito preso a tecnologia em si. Não conheço bem o JAX-RS e Jersey, mas até onde vi, eles são ferramentas justamente para esse tipo de coisa. Eu teria recomendado esse curso também se tivesse lembrado dele.