2
respostas

Curso ótimo!! Mas mal inserido no contexto da Carreira Desenvolvimento Front-End React

Equipe Alura, não sei se esse é o melhor local para sugerir, mas entendo que esse curso "Praticando JavaScript: condicionais" e outros na sequência não fazem sentido na sequência da carreira "Carreira Desenvolvimento Front-End React" sabendo que acabei de fazer o curso "JavaScript: aprendendo a programar" que o instrutor explica muito bem tudo isso que esta sendo apresentado. Forte Abraço!!

2 respostas

Olá, Willyan! Tudo bem?

Obrigado pelo seu feedback e pelos elogios ao curso

É totalmente compreensível essa sensação. Quando saímos de um curso introdutório mais completo, um curso seguinte focado em prática pode mesmo parecer repetitivo.

A ideia dessa sequência é reforçar a base. Conceitos como condicionais e loops são essenciais no Front-end e precisam estar bem consolidados antes de avançar para contextos mais complexos, como o React.

Como você já se sentiu confortável com o conteúdo anterior, fique à vontade para acelerar as partes mais teóricas, focar nos desafios práticos ou seguir para o próximo módulo, se fizer sentido para você, recomendo fazer os desafios práticos que é o real objetivo desse curso.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade

Boa Tarde Victor. Obrigado pelo retorno.
Estou gostando sim da Carreira, esta muito show.
É só esse ponto de atenção mesmo. Em um determinado momento fiquei com a sensação que colocaram alguns cursos na carreira só para completar horas, sendo que o curso anterior falava a mesma coisa, porém com outra pessoa. Talvez seria um ponto de melhora, mas o restante esta muito bom!