Aqui os videos do curso não rodam .. seria o meu Firefox o problema ?
Aqui os videos do curso não rodam .. seria o meu Firefox o problema ?
Oi Leo, aqui tá rodando direito. Você tá com o firefox atualizado? Testa no chrome.
No meu firefox também funciona perfeitamente. Sugestões: 1) Tente atualizar o firefox 2) Utilize o comando about:plugins no navegador e verifique se os plugins de vídeo estão habilitados. No meu bastou habilitar o "Codec de vídeo OpenH264 fornecido por Cisco Systems, Inc." 3) No linux também n tive problema, mas n sei se esse eh o seu caso.
Oi Leo Qual é o seu sistema operacional e a versão do navegador Firefox? Assim só por alto fica complicado sair chutando qual seria o problema, se você passar essas informações já ajuda, além disso, poderia informar se você consegue ver vídeos de outros sites como Youtube e Vimeo.
Fico no aguardo.
Desculpa .. esqueci de especificar .. to no Red Hat EL 7.6 ... tudo na ultima Versão. porem ja instalei n flash's e nada....
Oi Leo Tente desativar a aceleração de hardware gráfico no Firefox. Desde que esse recurso foi adicionado ao Firefox, ele melhorou gradualmente, mas ainda há algumas falhas.
Você precisará reiniciar o Firefox para que isso entre em vigor, então salve todo o trabalho primeiro (por exemplo, e-mail que você está compondo, documentos on-line que você está editando, etc.) e execute estas etapas:
No Firefox 54 e abaixo:
Clique no botão de menu Novo menu Fx e selecione Opções (Windows) ou Preferências (Mac, Linux). Selecione o painel Avançado e a guia Geral . Desmarque Usar aceleração de hardware quando disponível . Feche o Firefox completamente e reinicie o Firefox para ver se o problema persiste. No Firefox 55 e acima :
Clique no botão de menu Novo menu Fx e selecione Opções (Windows) ou Preferências (Mac, Linux). Selecione o painel Geral . Em Desempenho , desmarque Usar as configurações de desempenho recomendadas . Configurações adicionais serão exibidas. Fx55Performance-disableHWA Desmarque Usar aceleração de hardware quando disponível . Feche o Firefox completamente e reinicie o Firefox para ver se o problema persiste. Isso resolveu seus problemas? Por favor, informe-nos de volta!
Não funcionou...
entrei o console do navegador e aparece os seguintes avisos e erros:
TypeError: document.querySelector(...) is null
VIDEOJS: Video.js: duration unavailable on Flash playback technology element.
TypeError: this.c.vjs_getProperty is not a function[Learn More]
video.min.42199840.js:138:387 [h5vew:vimeo] start() Vimeo.js:610:46
[h5vew:vimeo] Add msg listener: options Vimeo.js:610:46
[h5vew:vimeo] Message Object { type: "options", options: {} } Vimeo.js:610:46
[h5vew:vimeo] start() Vimeo.js:610:46
[h5vew:vimeo] onLoading() Vimeo.js:610:46
O vídeo desta página não pode ser reproduzido. Seu sistema pode não ter os codecs necessários para: video/mp4, video/mp4; codecs="hvc1", video/mp4; codecs="hvc1", video/mp4; codecs="hvc1", video/mp4; codecs="hvc1"
Eu li nesses tópicos de fórums da Red hat que o problema é de licença/patente você teria que adicionar um repositório de terceiros nessa versão enterprise,
Se você não está tão acostumado a Unix, a questão de adicionar repositórios e questões de permissão e instalação, eu recomendaria utilizar uma disto do Linux mais didática como Ubuntu ou Fedora, ou Windows que já vem com os Codecs(mp4) básicos pré-instalados .
Espero ter ajudado e bons estudos.
Ajuda em partes.. O note é do serviço, baixei o Chrome aqui e vida que segue