Aqui os videos do curso não rodam .. seria o meu Firefox o problema ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Aqui os videos do curso não rodam .. seria o meu Firefox o problema ?
Oi Leo, aqui tá rodando direito. Você tá com o firefox atualizado? Testa no chrome.
No meu firefox também funciona perfeitamente. Sugestões: 1) Tente atualizar o firefox 2) Utilize o comando about:plugins no navegador e verifique se os plugins de vídeo estão habilitados. No meu bastou habilitar o "Codec de vídeo OpenH264 fornecido por Cisco Systems, Inc." 3) No linux também n tive problema, mas n sei se esse eh o seu caso.
Oi Leo Qual é o seu sistema operacional e a versão do navegador Firefox? Assim só por alto fica complicado sair chutando qual seria o problema, se você passar essas informações já ajuda, além disso, poderia informar se você consegue ver vídeos de outros sites como Youtube e Vimeo.
Fico no aguardo.
Desculpa .. esqueci de especificar .. to no Red Hat EL 7.6 ... tudo na ultima Versão. porem ja instalei n flash's e nada....
Oi Leo Tente desativar a aceleração de hardware gráfico no Firefox. Desde que esse recurso foi adicionado ao Firefox, ele melhorou gradualmente, mas ainda há algumas falhas.
Você precisará reiniciar o Firefox para que isso entre em vigor, então salve todo o trabalho primeiro (por exemplo, e-mail que você está compondo, documentos on-line que você está editando, etc.) e execute estas etapas:
No Firefox 54 e abaixo:
Clique no botão de menu Novo menu Fx e selecione Opções (Windows) ou Preferências (Mac, Linux). Selecione o painel Avançado e a guia Geral . Desmarque Usar aceleração de hardware quando disponível . Feche o Firefox completamente e reinicie o Firefox para ver se o problema persiste. No Firefox 55 e acima :
Clique no botão de menu Novo menu Fx e selecione Opções (Windows) ou Preferências (Mac, Linux). Selecione o painel Geral . Em Desempenho , desmarque Usar as configurações de desempenho recomendadas . Configurações adicionais serão exibidas. Fx55Performance-disableHWA Desmarque Usar aceleração de hardware quando disponível . Feche o Firefox completamente e reinicie o Firefox para ver se o problema persiste. Isso resolveu seus problemas? Por favor, informe-nos de volta!
Não funcionou...
entrei o console do navegador e aparece os seguintes avisos e erros:
TypeError: document.querySelector(...) is null
VIDEOJS: Video.js: duration unavailable on Flash playback technology element.
TypeError: this.c.vjs_getProperty is not a function[Learn More]
video.min.42199840.js:138:387 [h5vew:vimeo] start() Vimeo.js:610:46
[h5vew:vimeo] Add msg listener: options Vimeo.js:610:46
[h5vew:vimeo] Message Object { type: "options", options: {} } Vimeo.js:610:46
[h5vew:vimeo] start() Vimeo.js:610:46
[h5vew:vimeo] onLoading() Vimeo.js:610:46
O vídeo desta página não pode ser reproduzido. Seu sistema pode não ter os codecs necessários para: video/mp4, video/mp4; codecs="hvc1", video/mp4; codecs="hvc1", video/mp4; codecs="hvc1", video/mp4; codecs="hvc1"
Eu li nesses tópicos de fórums da Red hat que o problema é de licença/patente você teria que adicionar um repositório de terceiros nessa versão enterprise,
Se você não está tão acostumado a Unix, a questão de adicionar repositórios e questões de permissão e instalação, eu recomendaria utilizar uma disto do Linux mais didática como Ubuntu ou Fedora, ou Windows que já vem com os Codecs(mp4) básicos pré-instalados .
Espero ter ajudado e bons estudos.
Ajuda em partes.. O note é do serviço, baixei o Chrome aqui e vida que segue