Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Curso não mostra aula

Estou tentando acessar o endereço: https://cursos.alura.com.br/course/spring-mvc-1-criando-aplicacoes-web/task/11393

Porém mostra o seguinte erro:

Sua conexão não é particular

Invasores podem estar tentando roubar suas informações de player.vimeo.com (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). NET::ERR_CERT_WEAK_SIGNATURE_ALGORITHM

O que poderia estar causando o erro?

5 respostas

Oi Carla, tudo bem ?

Acabei de conseguir ver esse vídeo, contudo estou pedindo para a galera investigar esse seu caso, para isso você falar um pouquinho do seu ambiente, S.O. e suas configurações.

Olá Matheus, Meu S.O.: Windows 8.1 Pro, Sistema Operacional de 64 bits, processador com base em x64. Também tem o Bit Defender instalado. Não sei se ele está bloqueando alguma coisa. Também tenho o java 1.8 instalado. Usei o navegador Google Chrome. Também tentei o Firefox e o IE. Se eu uso o IE, mostra o seguinte erro: O certificado de segurança apresentando pelo site expirou ou não é válido.

Se eu uso o Firefox, mostra o seguinte erro: Sua conexão não é segura O proprietário do player.vimeo.com configurou este site incorretamente. Para proteger suas informações de serem roubadas, o Firefox não se conectou a ele. Este site usa HTTP Strict Transport Security (HSTS) para especificar que o Firefox só pode se conectar a ele com segurança. Como resultado, não é possível adicionar uma exceção para este certificado. Se eu clico em avançado, mostra: O servidor player.vimeo.com usa um certificado de segurança inválido. O certificado não é considerado confiável porque a validade do certificado do expedidor está vencida. Código de erro: SEC_ERROR_EXPIRED_ISSUER_CERTIFICATE

Oi Carla! Bastante estranho esse problema que está acontecendo. Está acontecendo somente nessa aula em específico? Ou acontece em outras também?

Você está acessando essa url de dentro de sua empresa?

Oi Philippe Ehlert, agora foi. Devia ser algum problema de conexão com a internet.

solução!

Beleza Carla! Qualquer problema não deixe de nos avisar!