1
resposta

Curso não foca no tema.

Quero deixar uma crítica ao curso, pois estou penúltima aula e simplesmente o curso não mostrou nada de ETL com integration, deveria chamar "Como criar tabelas no Banco de Dados" pois foi tudo que foi feito com exceção da primeira aula com as introdutórias dos conceitos de BI. Visto o que o curso vende seria mais saudável disponibilizar o ambiente e trabalhamos realmente com o integration. Não creio que pessoas que estão buscando conhecimento de ETL querem aprender a criar tabela e sim as ferramentas. Espero encontrar conteúdo mais "relevante" nos cursos mais avançados.

1 resposta

Oi Lincoln! Como vai?

Obrigada pelo seu feedback! Entendo sua colocação. Se quiser ir direto ao que te interessa, o professor começa a realizar a parte de carga dos dados na aula 7 do curso.

Esse curso de Integration na verdade é dividido em duas partes. O curso seguinte, "ETL com Integration Services: Transformação de dados" foca mais na parte das integrações, realizando todas as demais cargas de dados, seja puxando diretamente de outro banco de dados, arquivos csv, ou consultas SQL. Se quiser pode acessá-lo no link abaixo: https://cursos.alura.com.br/course/business-intelligence-sql-server-e-integration-services-parte2

É dividido dessa forma por que a ideia da formação como um todo, é que uma pessoa que seja leiga com business inteligence consiga acompanhar e entender o processo desde o início.

Obrigada e Bons Estudos! =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software