3
respostas

Curso não está abrindo

Estou tentando abrir os cursos de Excel e Hábitos da produtividade e eles não estão carregando... Está havendo algum problema? Se não, como resolver isso? Estou no Mozila, o curso abre mas não carrega a etapa em que estou. Já reiniciei o PC, entrei e sai de novo, e nada funciona... :(

3 respostas

Oi qual sua cidade e provedor de internet? Temos tido alguns relatos de provedores menores bloqueando acesso aos vídeos da Alura.

E se puder, testa em outro dispositivo e rede? Por exemplo se estiver em casa no computador, testar no celular no 3g

Obrigado

Oi pessoal, as vídeo aulas pararam de "carregar" - já fiz 40% do curso excel, mas não estou conseguindo dar continuidade as aulas. Acompanho as aulas pelo mozilla - como devo proceder? obrigada.

Oi pessoal, quando puderem responder com a informação da cidade e provedor.

Outro teste possível que alguns alunos obtiveram sucesso hoje: mudar o servidor DNS na máquina pra não usar o do provedor de acesso. Pode mudar para qualquer DNS público como OpenDNS ou outro.

Uma sugestão é o do CloudFlare, 1.1.1.1, que possui um guia aqui também de como configurar: https://1.1.1.1/pt-BR/dns/

Me avisam se mudar o DNS resolve para vocês?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software