1
resposta

Curso não é para iniciantes. Muito conteúdo sem explicação

Curso corrido, cheio de conteúdo sem nenhuma explicação. A todos que estão reclamando do curso sugiro procurar outros até mesmo no Youtube. O mais importante é procurar de acordo com o sistema operacional e IDE(sugiro pycharm pois não precisa fazer um monte de coisa que ele falou).

1 resposta

Oii André, como você está? Espero que esteja bem.

Peço desculpas pela demora no retorno.

Sinto muito pela frustração gerada pelo curso e agradeço pelo seu feedback, ele será muito importante para que possamos aprimorar nossos conteúdos cada vez mais. Inclusive, nossa equipe de produção de conteúdo já está preparando novos cursos de Django para aprimorar este curso existente de Django: Modelo, Rotas e Views.

A escolha da IDE (Ambiente de desenvolvimento integrado) pode variar de pessoa para pessoa e não tem problema algum utilizar o PyCharm, uma vez que, por ele ter o Python como linguagem principal, ele possui mais configurações prontas do que o VSCode, que por padrão é capaz de ser editor de código de várias linguagens. Entretanto, ressalto que na nossa formação de Django, todos nossos cursos estão utilizando o VsCode.

Em relação a comandos que se diferem em sistemas operacionais, essa diferença se baseia na ativação do ambiente virtual, que consiste em um isolamento de dependências na instalação de bibliotecas do Python.

Em sistemas Windows, para ativar o ambiente utilizaremos o seguinte comando:

venv/Scripts/activate

Já para Linux e Mac:

source venv/bin/activate

Para saber mais sobre ambientes virtuais, recomendo a leitura do artigo da Alura que trata sobre esse tema e também, deixo recomendação de extensões que o instrutor do curso utiliza no VsCode:

Reforço que estou aqui para ajudar e caso se sinta à vontade, detalhe sua dúvida para que eu possa te auxiliar de forma mais assertiva, estou à disposição.

Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software