Me sinto bem perdido logo na primeira aula, estudo por Windows e não consigo acompanhar a aula de forma alguma.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Me sinto bem perdido logo na primeira aula, estudo por Windows e não consigo acompanhar a aula de forma alguma.
Olá Dayvson, tudo bem? Qual é a sua dúvida especificamente? Passei para o meu time o seu questionamento e adicionaremos a este curso a atividade que os cursos da formação de Flutter tem. Basicamente é uma atividade textual que detalha o passo a passo da configuração do flutter contemplando o Windows.
Para te ajudar, recomento seguir a atividade de preparação de ambiente do curso inicial de flutter:
https://cursos.alura.com.br/course/flutter-fundamentos/task/61438
Notei que você está começando agora com flutter, correto? Caso sim recomendo não começar pelo curso se criação de widgets e sim pelo curso "Fundamentos de Flutter: Crie o seu primeiro App". Nele detalhamos bem mastigadinho passo a passo para começar com esse framework lindo chamado Flutter :D
Espero ter te ajudado e bom estudo!