Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Curso Marketing Digital, Medindo os resultados do seu site] Duvida sobre a taxa de rejeição

Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite!

Na aula o professor explica as ferramentas que analise do Google Analytics e para quem serve. Até beleza! Mas ficou uma duvida durante a aula.

Na ferramenta de "taxa de rejeição" o professor explica que quanto mais pior, pois mostra que o site está sendo rejeitado para com o publico que visita a página (a exemplo na aula, com o Hotel Pulllman). minha dúvida é, como a ferramenta entende que aquele determinado IP que entrou na página, rejeitou o conteúdo ? existe alguma análise do tipo, entrou ficou 5seg e fechou a página?

Fico no aguardo, obrigado a comunidade.

2 respostas
solução!

Boa noite Heitor!

Tirado do próprio Analytics Ajuda - Taxa de rejeição :

" uma rejeição é calculada especificamente como uma sessão que aciona apenas um único pedido ao servidor do Analytics, como acontece quando um utilizador abre uma página única do site e, em seguida, sai desta página sem acionar qualquer outro pedido ao servidor do Analytics durante essa sessão. "

Interessante que nesse link ele fala que taxa de rejeição alta ser ruim depende do seu site. Um e-commerce ou blog faz sentido ser ruim uma taxa de rejeição alta, agora um site que tem apenas uma páginas, é normal.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Oi Natan, Boa Tarde!

Obrigado pela resposta, tirou minha dúvida.

Um abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software