2
respostas

[ CURSO Marketing Digital, Google Adwwords]

Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite!

Seriam duas duvidas que tenho;

1 - Quando defino um grupo de palavra-chaves que farão parte do meu grupo de anúncios, existe alguma ordem de prioridades que o Google define pelas palavras que eu coloquei ou não ? Por exemplo:

Palavras chaves escolhidas; - Livros de TI - Livros de TI Ebook - Livros de Tecnologia - Ebooks de TI - Ebooks de Tecnologia

Definidas essas palavras e desejo que o CPC seja de R$ 1,00, o Google define uma ordem de prioridade entre essas palavras que selecionei ou não ?


2 - O Google cobra por Campanha ou por Grupo de Anuncios ? Por exemplo quero definir um budget mensal de R$ 1.000,00 mas quero que isso seja dividido para 4 grupos de anúncios de forma igual, isso é possível ou não, eu necessito definir o budget para cada Grupo de Anuncios? Por Exemplo;

Campanha de vendas Novos Livros (Budget R$ 1.000,00)

  • Grupo de anuncio 01 (Livros de TI)
  • Grupo de anuncio 02 (Livros de Códigos)
  • Grupo de anuncio 02 (Livros de Marketing)
  • Grupo de anuncio 02 (Livros de Direito)

OU então preciso definir o budget manualmente por grupo de anúncios?

Campanha de vendas Novos Livros

  • Grupo de anuncio 01 (Livros de TI) - Budget R$ 250,00
  • Grupo de anuncio 02 (Livros de Códigos) - Budget R$ 250,00
  • Grupo de anuncio 02 (Livros de Marketing) - Budget R$ 250,00
  • Grupo de anuncio 02 (Livros de Direito) - Budget R$ 250,00
2 respostas

Oi heitor, nao sei se entendi direito as perguntas, mas acho que é isso:

  1. Ele vai escolher a que melhor der match com a busca do usuario (segundo o algoritmo dele) e tbm de acordo com o leilão com outros concorrentes tbm.

  2. Entao, ele cobra por campanha e nao divide nos adgroups igualmente. Se vc precisa desse tipo de controle vai precisar quebrar em mais campanhas

Oi Sérgio,

Entendi sua resposta. Em partes me respondeu a minha dúvida.

Mesmo assim ja agradeço pela atenção. Um Abraço