1
resposta

Curso mais profissional

Prezados moderador ,

O professor é bom , mas as aulas sao extensas mostram recursos mas nao é nada que se faz em ambito profissional. poderiam fazer o curso mais voltado ao profissional , ou seja, aquilo que vamos fazer na pratica no dia a dia da empresa. Podia começar o projeto do zero (entendo que até mais simples) mas utilizando as funções avançadas mas entregando um produto resultado pratico. Ha dias fazendo codigo mas nao tem nada que possa mostrar de resultado (cadastro de clientes, fornecedor, conta, ) ou seja uma interface profissional e produto acabado. Nao encontro na alura um curso pratico apenas um monte de teoria e cursos isolados que no fim juntando todos nao tem nada. Considerem isso pegue um modelo como lojas americanas, mercado mineiro, ou um aplicativo como a declaração do imposto de renda e apresente do inicio ao fim como se faz é muito mais pratico (cadastro, comsulta do produto, carrinho de compra, pagamento, logistica de entrega, iteração com cliente, tudo , tudo completo) e entao formate o curso. Nao pode reclamar de tempo pois ha dias fazendo diversos cursos emendados e nao tem nada concluido ! fica a dica, falo isso por que o professor é bom , didatica boa, mas nao é produto profissional e esta longe disso.

1 resposta

Olá Adilson, tudo bem?

Agradecemos seu feedback!

Os cursos são montados desta forma, porque são vários conceitos que são ensinados e cada aula (assim como cada curso) aborda um tema diferente para ir construindo o conhecimento do aluno. Sempre começamos com conhecimentos mais básicos e a partir deles vamos adicionando assuntos mais avançados, que tem os conhecimentos anteriores como pré-requisitos.

O grande problema de colocar uma aplicação realmente grande e profissional (como um e-commerce) como projeto é que há muita repetição, é demorado demais para fazer uma aplicação deste tipo e muitos conceitos ficariam de fora, como algumas estruturas de dados ou alguns usos de tratamento de strings e exceções.

Outro ponto muito importante é que são ensinados os conceitos aos poucos, seguindo uma lógica de pré-requisitos para cobrir a maioria dos conhecimentos necessários para os vários tipos de aplicações que os alunos desejam desenvolver.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software