11
respostas

Curso JSTL - erro 404

O primeiro exercício do curso pede para importar o projeto no Eclipse e em seguida acessar no browser o http://localhost:8080/produtos. A importação ocorre sem problemas, mas ao tentar o acesso à página, retorna o erro 404: /produtos. Há uma recomendação para abrir o Eclipse como administrador. Por quê? Nos outros projetos que importei não havia essa observação e tudo funcionou.

O erro que estou tomando pode ser devido a isso? Não sou administrador da máquina que estou usando, mas aparentemente tenho as permissões necessárias.

11 respostas

Oi Alberto, tudo bom?

Parece que não é um erro de permissão não. Se fosse, imagino que a mensagem de erro seria relacionada a "não autorizado" ou a aplicação nem subiria.

Verifica se o seu projeto está incorporado ao TomCat. :) Se estiver, tenta copiar o log quando subir a aplicação e mandar aqui pra procurarmos a solução. ;)

Ok, obrigado. Vou verificar e depois posto aqui.

O navegador não encontra a página para apresentação, também estou com a mesma dificuldade.

Procurei as anotações @webServlet e não encontrei no controller. Não sei se é isso. O log do servidor é grande não é possível copiar aqui por inteiro, tenho outra forma de apresentar o log completo aqui?

Ola

è só incluir o conteúdo do console do Eclipse aqui.

Teve troca de CPU aqui e hoje estou reinstalando tudo de novo, inclusive Java, Tomcat e Eclipse. Acho que na próxima semana retomo o problema. Obrigado!

Segue o link com o log do console e o erro da pagina. Ajudem para eu terminar o módulo o mais rápido possível, obrigado.

https://www.dropbox.com/s/1b1iy62767hcdiz/log.txt?dl=0

Boa noite, Na tentativa de resolver o problema eu excluí o projeto e o servidor, recriando-os após deletar tudo. Porém, encontrei novo erro ao executar tentar entrar no link dos produtos, atualizei a mensagem de erro na página e no console no log do dropbox e o novo link segue abaixo.

https://www.dropbox.com/s/lq22t1cu0tkev8x/log.txt?dl=0

Boa noite a todos.

Conforme havia dito no post anterior, tive que reinstalar todo o meu ambiente por conta de uma troca de CPU. E nessa reinstalação, adivinhem, o erro sumiu.

Vou deixar o tópico aberto, já que mais pessoas estão com esse mesmo problema, mas sinto não poder contribuir para encontrar a solução, já que fiquei sem saber o que estava errado no meu ambiente. A única coisa que posso dizer é que reinstalei o JDK, o Eclipse e o Tomcat, além dos próprios projetos do curso.

Bom Dia, Senhores! Estive procurando soluções e como o erro havia mudado de 404 para 500 após as alterações feitas por mim e citadas mais acima. A solução para mim foi executar o eclipse como administrador.

Fica a dica para próximos iniciantes.

Ola, encontrei o mesmo erro quando fui realizar o exercício, resolvi criando um novo servidor que incorpora o projeto de produtos, apenas. No meu caso, o navegador não encontrava o servidor na url pois ele de fato não existia, o tomcat estava ligado, mas dava suporte apenas para o projeto "gerenciador", projeto que eu estava usando em cursos passados, nos quais criei tal servidor tomcat.

Bom dia ! Consegui resolver meu problema baseado na experiência do Marcelo Nassar. Para mim, bastou ir ali na aba Servers, onde a gente costumar iniciar e restartar o tomcat, clicar com o botão direito e depois entrar na opção Add and Remove...

Depois é apresentada uma janela com os projetos habilitados a serem gerenciados pelo tomcat... Foi só selecionar o Projeto Produtos e clicar em Add e depois só alegria rsrsrs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software