2
respostas

Curso JavaScript :: Aula 2 :: Exercicio "Informacoes Escapando" :: Erro Conceitual

Bom dia,

No exercício "Informacoes Escapando", vê-se um erro conceitual nas opções de resposta. Conforme o código listado, a resposta correta para "quais funcionários tinham acesso ao conteúdo" deveria ser "Todos os funcionários de TI (gerentes ou não) e os gerentes de qualquer área".

Há também erros de Português na resposta "B" - Os funcionários que teriam acesso são apenas aqueles que ATENDESSE a condição lógica, ou seja que fossem funcionários do setor de TI OU que fossem gerentes de algum setor no banco.

--> Atendesse -> Atendessem (concordância verbal)

--> vírgula após "ou seja"

O código (vide abaixo), também, inclui um erro conceitual, ao definir valores para as variáveis 'setorTI' e 'gerente'.

var setorTI = true; var gerente = false; if(setorTI == true || gerente == true){ console.log("Acesso permitido"); }else{ console.log("Acesso negado") }

2 respostas

Oi João, tudo bem? Vou pedir para a equipe avaliar isso, obrigado pelo feedback.

João, os erros de português foram revisados pela equipe, porém, você pode me esclarecer melhor sua sugestão de erro conceitual, acho que não ficou muito claro. Acredito que tenha misturado um pouco. Pode me explicar novamente?