Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

11
respostas

Curso Java EE: Crie sua loja online com CDI, JSF, JPA

não consigo configurar nada (aula um vídeo 2). Uso windows, os comandos do terminal n dão certo.

• quando entro no terminal, entro na pasta workspace/forge/bin/forge, ao inves de continuar toda operação pelo terminal, ele inicia a ide jboss forge. Não consigo seguir nada do q ele fala
11 respostas

Oi Jhemyson, tudo bem ?

Você queria usar o Forge para criar seu projeto e ele abre a ide ?

É isso que está rolando ?

Tudo bem, mano. E vc Tranquilo? Sim, eu ele abre a ide, todos os comandos q ela passa n da certo, mesmo seguindo as instruções escritas no curso.

Quando você fez o download do forge -- > https://forge.jboss.org/download

Você escolheu qual opção ?

FOR ECLIPSE / JBoss Developer Studio 10.3.0.GA/ Installer With EAP 7.0.0

Então, você acabou baixando errado.

O instrutor mostra no curso o que precisa ser baixado :

Você escolhe do seu sistema operacional e ai é so seguir o passo a passo.

Obrigado por esclarecer... quando vou acessar, da esse erro no console... sabe me informar oq é?

ERROR: JAVA_HOME not found in your environment. Please set the JAVA_HOME variable in your environment to match the location of your Java installation

Você fez a configuração do java na sua máquina ? Esse erro está falando que você não criou essa variável de ambiente.

não fiz essa configuração. Como seria?

Eu não uso Windows a uns anos, vou te passar uma apostila da Caelum que tem o passo a passo, acho que vai ser mais eficiente do que eu.

https://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/apendice-instalacao-do-java/#21-3-instalacao-do-jdk-em-ambiente-windows

cara, eu tô falando.... É um problema atrás do outro, na parte de configurar o server.

"Abra a view de Servers com o atalho Ctrl + 3 e digite Servers, pressione ENTER."

eu uso o atalho Ctrl + 3, digito Servers, fica com se n tivesse nada com essa busca

Opa, vamos tentar tirar cada uma das pedras para que você possa evoluir no curso :). O fato de não aparecer nada na aba servers, indica que o eclipse que foi baixado não é o ideal para desenvolver sistemas para web. Tenta voltar na página do eclipse e baixar a versão chama de web tools platform(wtp)