11
respostas

Curso Java EE: Crie sua loja online com CDI, JSF, JPA

não consigo configurar nada (aula um vídeo 2). Uso windows, os comandos do terminal n dão certo.

• quando entro no terminal, entro na pasta workspace/forge/bin/forge, ao inves de continuar toda operação pelo terminal, ele inicia a ide jboss forge. Não consigo seguir nada do q ele fala
11 respostas

Oi Jhemyson, tudo bem ?

Você queria usar o Forge para criar seu projeto e ele abre a ide ?

É isso que está rolando ?

Tudo bem, mano. E vc Tranquilo? Sim, eu ele abre a ide, todos os comandos q ela passa n da certo, mesmo seguindo as instruções escritas no curso.

Quando você fez o download do forge -- > https://forge.jboss.org/download

Você escolheu qual opção ?

FOR ECLIPSE / JBoss Developer Studio 10.3.0.GA/ Installer With EAP 7.0.0

Então, você acabou baixando errado.

O instrutor mostra no curso o que precisa ser baixado :

Você escolhe do seu sistema operacional e ai é so seguir o passo a passo.

Obrigado por esclarecer... quando vou acessar, da esse erro no console... sabe me informar oq é?

ERROR: JAVA_HOME not found in your environment. Please set the JAVA_HOME variable in your environment to match the location of your Java installation

Você fez a configuração do java na sua máquina ? Esse erro está falando que você não criou essa variável de ambiente.

não fiz essa configuração. Como seria?

Eu não uso Windows a uns anos, vou te passar uma apostila da Caelum que tem o passo a passo, acho que vai ser mais eficiente do que eu.

https://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/apendice-instalacao-do-java/#21-3-instalacao-do-jdk-em-ambiente-windows

cara, eu tô falando.... É um problema atrás do outro, na parte de configurar o server.

"Abra a view de Servers com o atalho Ctrl + 3 e digite Servers, pressione ENTER."

eu uso o atalho Ctrl + 3, digito Servers, fica com se n tivesse nada com essa busca

Opa, vamos tentar tirar cada uma das pedras para que você possa evoluir no curso :). O fato de não aparecer nada na aba servers, indica que o eclipse que foi baixado não é o ideal para desenvolver sistemas para web. Tenta voltar na página do eclipse e baixar a versão chama de web tools platform(wtp)