3
respostas

Curso incompleto

Poxa com todo respeito, mas fiquei frustrado com o curso, no final do processo achei que falaria sobre como fazer build da aplicação, mas só foi abordada a forma mais fácil, porém pouco usado no dia-dia, gostaria de saber como fazer o deploy no meu próprio servidor, senti que o caldo engrossa, minha sugestão seria falar sobre coisas reais do nosso dia-dia, caso contrário não chamem de curso e sim webinar, fica a pergunta agora, como fazer o build e rodar no servidor próprio com BD Mongo, etc...

3 respostas

Tudo bem Marcelo?

Esse link mostra uma forma bem simples de fazer o deploy de uma aplicação meteor no Heroku

https://medium.com/@gge/deploy-a-meteor-1-3-application-to-heroku-cda1f68ca20a#.n1mjpbblt

Particulamente ja useialgumas vezes e é muito bom, inclusive nos estudos de REST sempre uso o sandbox do mongo que eles oferecem.

Olá Jefferson, Tudo joia?

Na verdade preciso de algo mais simples do que usar um provedor, quero rodar a aplicação na minha própria máquina ou no servidor interno da empresa.

Ou seja, algo mais básico ainda... Se eu trabalho com JAVA WEB, eu sei que preciso instalar um tomcat e publicar minha aplicação lá dentro, todo curso aborda isso, no caso do Meteor isso me parece complexo então os instrutores pulam e abordam o mais fácil. (apenas uma sensação), pode ser que seja bem simples... comprei o curso justamente pensando em aprender isso.

Você saberia como fazer isso?

Obrigado!

OK entendi

Esse LINK mostra uma abordagem de como você poderia solucionar sua questão

além disso, Essa discussão no stackoverflow pode te ajudar, em uma delas foi proposto levantar um serve em Node e comunica-lo ao Mongo, o que faz todo sentido.

Tente uma das duas e dê o feedback, irei experimenta-las também.

valeu!