1
resposta

Curso / Formação Firebase para Flutter

Estou querendo desenvolver uma aplicação para Android em Flutter, usando o Firebase como banco de dados.

Já fiz as formações de Dart e de Flutter, e queria um curso ou formação bem completo sobre Firebase.

Algum colega ou instrutor poderia me indicar algum (ou alguns) ?

Agradeço antecipadamente.

1 resposta

Olá, estudante.

Tudo bem?

É ótimo ver seu interesse em aprofundar seus conhecimentos em Firebase. O Firebase é uma excelente escolha para o back-end de suas aplicações mobile, pois oferece uma variedade de serviços como autenticação, banco de dados, armazenamento em nuvem, entre outros.

Aqui na Alura não tem uma formação, ou curso focados em Firebase, as formações e os cursos são focados nas tecnologias como Flutter com Firebase que você mencionou e tem essa de Android com Firebase.

Não sei você fez já essa formação, tem essa Utilize os serviços do Firebase com Flutter, faz muito sentido para o que você está procurando.

Temos esse Aura+: Configuração do Firebase no Flutter

Temos tambémesse artgo: Entendendo o Firebase e suas principais funcionalidades

Tem também a documentação, que ajuda muito:

• Firebase para Flutter: Este é o site oficial do Firebase para Flutter. Ele fornece uma documentação detalhada sobre como usar o Firebase com Flutter.
  • Tenta pesquisar na Plataforma por "Firebase" e procure por artigos e Alura+, vai ter mais conteúdos sobre isso.

Lembre-se de que a prática é a chave para o aprendizado. Portanto, tente construir projetos pequenos enquanto aprende para reforçar seus conhecimentos. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.