o curso conta com programa vs de 2017, baixei para acompanhar a aula e agr esta muito diferente e com muito mais atalhos
o curso conta com programa vs de 2017, baixei para acompanhar a aula e agr esta muito diferente e com muito mais atalhos
Olá Carlos, tudo beleza ?
Sim, o curso está um pouco antigo, mas por experiência, eu te digo que isso não é algo tão gritante que irá te impedir de aprender. Por exemplo, no curso ele usa o VS 2017, porém eu comecei tbm pq sempre tive vontade de aprender C#, e estou usando o VS 2022...
A estrutura inicial é totalmente diferente, por exemplo: Não tem o namespace, não tem as bibliotecas importadas, não tem o método Main e etc... Apenas uma tela com um Console.WriteLine("Hello World"); Eu dei uma pesquisada pra saber se isso iria impactar conforme eu fosse escrevendo o código... Mas eu vi que basicamente só deixou mais limpo... Você pode digitar os mesmos códigos sem problemas, que não vai atrapalhar na execução do programa...
Tem outro ponto tbm que eu acho válido citar, que se caso ele crie nas aulas futuras um método qualquer na classe Program.cs (que é aonde vc digita os códigos durante o curso 1) , você poderá criar o método normalmente, utilizando as chaves "{" para dizer que é um bloco de código... Isso eu testei aqui, rs... No começo eu estranhei, mas agora pra ser sincero, to até gostando da cara nova do VS 2022 rsrs... Bons estudos, qualquer dúvida tamo ai !
Cara até agora a experiência com a versão mais nova do VS não está impactando em nada negativamente o meu aprendizado, o que realmente deve ser feito é se adaptar com o mais novo
A troca de versões é constante em informática. Quanto tudo está funcionando corretamente com uma versão, a nova versão vem para começarmos tudo do zero. São mais de 35 anos trabalhando assim. A sua adaptabilidade vai ser muito importante para definir sua competência, e quanto mais cedo vc começar a treinar isso melhor!