1
resposta

Curso do SoftImage está ultrapassado

Boa tarde, eu entrei nos cursos da Alura só por causa das modelagens 3D, e me deparo com essa situação de um software descontinuado, com um curso desatualizado, e em fóruns onde alunos desde o meio do ano passado reclamando da mesma coisa, até então vocês não atualizaram o curso, fazem 9 meses? Dava pra fazer um filho nesse meio tempo, então em consideração aos seus alunos que não pagam barato, 1200 reais por um curso Full na Alura, acho que tá mais que na hora de vocês atualizarem o curso, pq não adianta só dizer que a interface mudou e temos que nos adaptar, quem tem que se atualizar são vocês! A tecnologia muda o tempo todo e vocês devem acompanhar essa mudança também. Atualizem por favor logo esse curso não vou esperar 9 meses caso contrário entrarei com um recurso para receber meu dinheiro de volta pela falta de consideração com seus alunos!

1 resposta

Olá Fabiano, como vai?

Então, realmente possuímos o curso do XSI(Softimage), que é uma ferramenta que já tem um tempinho que foi descontinuada, porém, esse curso ainda está no ar, pois algumas empresas/estúdios ainda usam a mesma em alguns projetos...

Só que ao mesmo tempo esse curso permanece com o intuito de instruir os alunos a uma ferramenta que foi durante tempos a principal de uma pipeline de produção, desenvolvemos vários cursos com ferramentas e técnicas que estão sendo presentes nos fluxos atuais, como por exemplo nossa Carreira de Autodesk Maya, com o intuito de apresentar pro aluno o fluxo de modelagem e também como a ferramenta se comporta em um processo de modelagem orgânico e inorgânico.

Da mesma forma, temos a Carreira de Box Modeling, voltada para o 3Ds Max.

Só aqui temos já 9 cursos envolvendo essas ferramentas/técnicas.

Além disso, atualmente, estamos produzindo os cursos que levam nossos alunos ao momento de lidar com a escultura digital a partir do Zbrush. Da mesma forma, será uma carreira, que já temos o primeiro curso no ar ZBrush: Do box modeling para a escultura digital.

Em algumas semanas mais alguns cursos serão lançados seguindo essa ideia de carreira.

Caso tenha algum tema que queira que a gente desenvolva, aqui nesse board pode indica-lo, ou até mesmo mandar diretamente para mim, no marcos.cropalato@alura.com.br, que posso tá colocando no nosso planejamento.

Espero ter te ajudado, bons estudos!