Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Curso desatualizado, tá difícil conseguir prosseguir.

Quando resolvo um problema, aparece outro...

Estudar programação já não é fácil, precisamos que o curso seja o mais claro e objetivo possível. Aí além de resolver os problemas referentes à programação, agora temos que procurar solução pra problemas de compatibilidade dos programas pois o curso parou em 2019 e estamos em 2022...pelo amor de Deus...

O problema que estou enfrentando agora é que eu escrevo o código exatamente como o professor ensina e na nova versão do flutter não dá certo e no fórun ninguém conseguiu achar a solução também. Vi vários alunos com o mesmo problema sem solução..

2 respostas

Tô na mesma, amigo.

solução!

Oi Elias, eu de novo aqui!

Qual seria o problema que você encontrou dessa vez? Tem algum tópico relacionado sobre o problema que você encontrou para poder nos dar uma luz? Queremos ajudar! A duvida de vocês é importante para melhorar nossa qualidade todos os dias.

Devido ao Flutter ser um Framework novo, ele tende a atualizar muito frequentemente, com mudanças drásticas em algumas atualizações. O Curso foi criado na versão 1.7 (se não me engano) do Flutter, e na versão 2.0 tivemos uma graaande atualização que mudou alguns conceitos básicos do Dart e do Flutter, que esse curso não conseguia suprir.

Para manter a experiência de vocês colocamos Notas de Atualização nos cursos indicando as diferenças caso você opte por usar a versão mais atual do Flutter.

Mas isso é uma solução Paleativa, a melhor forma de lidar com o problema é regravar todos e cada um dos cursos, mas isso demora um tanto.

Fico no aguardo para saber mais sobre os problemas que tem enfrentado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software