1
resposta

Curso desatualizado? (PMBOK 7 edição)

Estou com uma dúvida em como "integrar" as mudanças que aconteceram no PMBOK 7 edição e o que é ensinado aqui no curso da Alura. As mudanças foram: "Os 5 processos (Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento&Controle e Encerramento) deixam de existir e no lugar destes entram os Princípios de Entrega do Projeto (Project Delivery Principles).

As áreas de conhecimento (Escopo, Cronograma, Custos, Recursos, Riscos, Comunicação, Aquisições, Qualidade, Partes Interessadas e Integração) também deixam de existir de forma direta e entram os Domínios de Desempenho do Projeto (Project Performance Domains), que é um grupo de atividades direcionadas a efetiva entrega de resultados e que inclui importantes práticas de gestão para um gerenciamento de projetos eficaz.

O guia NÃO terá mais os exemplos das ferramentas e técnicas nele próprio. Será criada e disponibilizada uma plataforma interativa chamada PMIstandarts+™."

Minha dúvida é: Como vocês estão fazendo para estudar? Pois se estudar de forma "normal" a sequencia do curso, na hora da prova vai ter mudado tudo! Eu só consigo pensar em pegar o PMBOK 7º edição e estudar lado a lado com o curso e tentar associar a versão antiga com a nova :/

Haverá uma atualização nesse curso de formação??

1 resposta

Mano, provavelmente terá uma atualização, só não sei te dizer quando... Vendo as antigas, acredito que não deva demorar muito. Mas caso tenha dúvida do que mudou, vc pode estar vendo o as diferenças do PMBOK publicado aqui https://www.youtube.com/watch?v=1b7bvaF207o

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software