Bom dia,
Sou um aluno antigo do Alura e me empolguei para fazer a Formação Java, os primeiros cursos são muito bons, mas quando chega na cereja do bolo (os cursos de JPA e Spring MVC) a qualidade cai drasticamente. Detalhe: não por culpa dos instrutores, mas aparentemente não dá pra seguir com as IDEs atuais. Se entendi corretamente, JBoss Forge por exemplo se tornou uma extensão de IDE e não mais um criador de projeto. Compartilho da mesma frustração exposta aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-desatualizado-e-pouco-intuitivo-107801
Se os cursos de Spring Boot são os recomendados, por que não estão na formação?
A justificativa pode estar relacionada a mostrar coisas legadas e eu acho isso muito bom, porém fico triste de não poder continuar no curso e finalizar a formação.
Também me questiono porque um curso de Lombok não está na formação, sendo que é algo muito usado entre os desenvolvedores Java.
Enfim, depois do desabafo, pergunto: O que vocês fariam? Os cursos de Spring Boot mesmo e pronto? Alguma outra sugestão?
Eu menciono ali acima os cursos de JPA, dei nota boa a eles, acho que mostra muita coisa, só achei o curso um pouco rápido, sem muito exemplo ou dica de casos reais, ao menos pra mim é claro .