2
respostas

Curso desatualizado, o que fazer agora?

Bom dia,

Sou um aluno antigo do Alura e me empolguei para fazer a Formação Java, os primeiros cursos são muito bons, mas quando chega na cereja do bolo (os cursos de JPA e Spring MVC) a qualidade cai drasticamente. Detalhe: não por culpa dos instrutores, mas aparentemente não dá pra seguir com as IDEs atuais. Se entendi corretamente, JBoss Forge por exemplo se tornou uma extensão de IDE e não mais um criador de projeto. Compartilho da mesma frustração exposta aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-desatualizado-e-pouco-intuitivo-107801

Se os cursos de Spring Boot são os recomendados, por que não estão na formação?

A justificativa pode estar relacionada a mostrar coisas legadas e eu acho isso muito bom, porém fico triste de não poder continuar no curso e finalizar a formação.

Também me questiono porque um curso de Lombok não está na formação, sendo que é algo muito usado entre os desenvolvedores Java.

Enfim, depois do desabafo, pergunto: O que vocês fariam? Os cursos de Spring Boot mesmo e pronto? Alguma outra sugestão?

Eu menciono ali acima os cursos de JPA, dei nota boa a eles, acho que mostra muita coisa, só achei o curso um pouco rápido, sem muito exemplo ou dica de casos reais, ao menos pra mim é claro .

2 respostas

Oi Flavio,

estamos regravando os cursos sobre Spring MVC e tbm do JPA, alem de criar mais conteúdo sobre Spring Boot.

A minha sugestão é a mesma do Wanderson, vai para Spring Boot já:

abs, Nico

Nico, primeiramente é uma honra ter minha pergunta respondida por você! Gosto muito da sua didática de curso e seus vídeos.

Saberia me dizer se pretendem alterar a Formação Java para esses cursos que citou?

E quanto ao Lombok? Você usa? Acredita que é possível incluir um curso de Lombok no Alura e/ou na Formação Java?

Mais uma vez muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software