Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Curso desatualizado, nada funciona! Péssimo isso viu senhora Alura?

Cara, estou passando uma raiva com esse curso! Vários problemas aparecendo devido a versão do professor ser antiga. Eu comprei um curso flutter na Udemy e estou indo fazer lá pq aqui na Alura é só raiva que a gente passa. É uma p* falta de respeito com os alunos pagantes as aulas não serem atualizadas.

8 respostas

Depende do seu ponto de vista, pois eu também tenho vários cursos da Udemy há diferença em relação os projetos dos cursos são muitos criativos e atualizados por conta disto não avalio alura como você diz.

Bom...concordo que os cursos Alura são mais completos e se aprofundam mais nos assuntos. Mas um problema grave que estou tendo (e vi no fórun muitos alunos reclamando da mesma coisa) é que ao fazer os cursos, muitas coisas não estão mais funcionando pois o curso é de três anos atrás e em três anos muitas coisas mudam nas versões dos programas. Isso me fez ter que comprar um curso de flutter na Udemy pra conseguir fazer o curso. Estou fazendo os dois simultaneamente, só assim pra conseguir...a Udemy está usando a versão mais atualizada dos programas, são todos desse ano...

solução!

Boa tarde Elias, sinto muito que sua experiência esteja sendo tão ruim.

Pode falar mais um pouco sobre os problemas que está encontrando?

Diariamente estamos batalhando com as perguntas do fórum e boa parte delas conseguimos resolver. Então se puder me mostrar o erro eu posso ajudar :)

Mais uma vez, desculpe pela desatualização do curso, temos planos para uma regravação geral de todos eles em breve, e para evitar que os cursos ficassem desatualizados fizemos algumas notas de atualização no decorrer das atividades do curso. Se mesmo assim você encontrar algum problema pode relatar aqui que estaremos de olho!

concordo 100% !!!!

Além do curso está totalmente desatualizado utilizando sistema de 2019!!! O professor explica de forma rápida como se tivesse explicando para programadores com décadas d experiencia na ferramenta!!!!

Estou decepcionada!!!!!

POR FAVOR, ATUALIZANDO E LANCEM ESSE CURSO ATUALIZADO E REALMENTE PARA INICIANTES URGÊNTE!

Fala Caio, tudo bem?

Meu maior problema está sendo com os códigos que não funcionam mais nas novas versões dos programas. Digitamos os códigos exatamente da forma que o professor ensina e eles dão errado. Acho que é questão de atualizar o conteúdo do curso para as novas versões. No curso ele usa versões muito antigas que já não estão mais funcionando os códigos. E com relação ao comentário acima, concordo em parte. Ele precisa explicar com mais calma, realmente focando nos iniciantes e não nos programadores já formados. Uma outra coisa que eu achei errado é a escola não ensinar a instalar os programas e criar o emulador, deixando exercícios para isso. Minha experiência com curso online não está sendo das melhores...mas fico no aguardo pelas atualizações. Enquanto isso, estou tendo que fazer o curso Flutter em outra escola que comprei. Lá as aulas são atualizadas mensalmente...São mais rasos quanto ao conteúdo, mas pelo menos funciona.

Também concordo, acabei de finalizar o curso e achei extremamente ruim. O professor fala de forma muito rápida e por ele estar desatualizado causa muita frustração pra quem está começando.

Naiara, boa noite. Eu desisti. Fui fazer o mesmo curso em outro lugar...fazer o que né?

pessoal, vejam pelo lado positivo , pois é dessa forma que vcs, provavelmente, vao encontrar quando chegarem para trabalhar.. sistemas desatualizados . eu por exemplo.. tive que trabalhar numa aplicação de flutter que o último commit tinha sido a 1.3 meses... o app tinha começado a ser produzido há 2 anos. chego lá tava tudo desatualizado.

e sim... o professor fala rápido e não explica as coisas direito, eu tive um pouco de dificuldade para entender algumas funções do primeiro projeto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software