Entendi. Essa questão do SDK do Java não estar instalado, pode ser 2 coisas:
- O java não está instalado na sua máquina.
- O java instalado na sua máquina não está apontado no seu projeto do intellij.
No meu caso, o Java já estava instalado na minha máquina, sendo assim, quando criei o projeto, o intellij já reconheceu a versão do meu java e carregou no combo de escolha do SDK, no momento de iniciar o projeto pra eu escolher ele, como imagem abaixo:
Você precisa escolher a versão do JDK do java ao iniciar o seu projeto
Se você não sabe se o java está instalado na sua máquina (Problema 1), vá ao cmd do windows, ou ao terminal se você usa linux, e digite "java -version" e aperte enter. Se retornar a versão do java, é porque ele está instalado. Se der comando não reconhecido, é porque você ainda precisa baixar o java (JDK) da página oficial da Oracle e instalar. Em seguida, digite "javac" e aperte enter. Se disser que o comando não foi reconhecido, é porque você precisa configurar as variáveis de ambiente no seu sistema operacional. Se ele funcionar, é porque seu ambiente está tudo certinho e essa opção do JDK vai aparecer pra você escolher o java para o qual seu projeto irá apontar no Intellij, quando você iniciar seu projeto, assim como aconteceu comigo.
Se você ainda não tem o JDK baixado e instalado, baixe o Java JDK do site oficial da Oracle ( https://www.oracle.com/java/technologies/javase-downloads.html), instale, e configure as variáveis de ambiente, até que os dois comandos citados acima no cmd, funcionem.
Se seu problema for o segundo, ou seja, se você já tem o java JDK devidamente instalado, e seu projeto do intellij somente não está apontando para o java já instalado na sua máquina, é porque você não escolheu a sua versão do java JDK quando foi inicializar seu projeto. Nesse caso, aperte o botão direito do mouse em cima do seu projeto, e vá em Open Module Settings > Project. Daí, vai aparecer na janela o combo pra você escolher sua versão do SDK java para o qual o seu projeto está apontando. Se o erro permanecer, depois de ter o java instalado, e ter acertado as variáveis de ambiente, tente criar um novo projeto, escolhendo o seu SDK do java, como na primeira imagem que te mandei.
Essas configurações do Java você pode conferir nos pré-requisitos nas orientações gerais do curso também, colocam inclusive a instalação do ambiente do java como pré-requisito para o curso: https://cursos.alura.com.br/course/kotlin-orientacao-objetos/task/70857.
Lembrando que é sempre importante instalar o JDK, não o JRE.
Não fique desanimada não, esses problemas fazem parte do aprendizado de tecnologia mesmo, nem sempre um ambiente está igual a outro, nem sempre algo funciona num Sistema Operacional igual a outro, e assim por diante. É absolutamente normal. Você não perdeu sua manhã, ganhou experiência de possíveis problemas nela, e vai estar mais apta às soluções quando ocorrer em outras oportunidades, é assim mesmo.^^
É bom quando dá errado, porque em algum momento não vai dar certo mesmo. Vai se acostumando kk