10
respostas

Curso desatualizado e sem suporte

Não tenho conhecimento algum em kotlin e na plataforma intellij idea. Comecei a fazer o curso e ja sinto a dificuldade logo na criação de arquivos, pois muita coisa mudou na plataforma e não encontro nenhuma orientação quanto a isso aqui na alura e tb não tenho tempo de ficar fuçando a internet em busca de uma solução...deviam gravar um video sei lá sempre que houver alguma atualização importante...Não ta dando para continuar o curso infelizmente.

Ex: Na nova versão do intellij idea não tem a opção kotlin/class direto da pasta src..tentei criar de outra pasta e não deu certo, enfim...para quem ta começando não recomento esse curso

10 respostas

Bom dia, Val. Eu comecei o curso com Kotlin agora também, e também nunca havia mexido no Intellij. Segui os passos como se apresentaram. Não sei se tem a ver com a sua versão do Intellij. Eu baixei a mais recente, 2021.1.2.

Quanto ao seu exemplo, talvez possa ser que você esteja tentando encontrar a opção "kotlin/class" apertando o botão direito do mouse a partir da pasta do projeto, aí só aparece a opção "file" mesmo. É necessário apertar o botão direito do mouse a partir da pasta "src", assim como ele fez no vídeo.

Espero que tenha te ajudado.

MANEIRA ERRADA Essa é a forma que estou supondo que você talvez tenha feito, apertando o botão direito do mouse a partir do nome do projeto, aí não aparece a opção mesmo

MANEIRA CORRETA

Essa é a forma correta, pressionando o botão direito do mouse a partir de src, como no vídeo da aula

Eu consegui resolver esse problema depois de instalar e desinstalar a plataforma várias vezes...na hora de instalar precisa escolher a extensão .kt...mas depois disse me deparei com outros erros tipo o código não copila porque não sei o que do java não esta instalado ai tentei mudar a versão do jdk, mas nada continua com o erro...enfim achei o curso muito jogado...alias tem vários outros aqui precisando de atualização