Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Curso desatualizado!

Sei que a questão é a ideia é a mesma para outras versões, porém, utilizar uma versão mais recente ajuda a ter uma versão melhor de realidade. Outro ponto negativo é que ja se começa de uma forma muito corrida, sem ao menos orientar direito o que se fazer, além da dica de se instalar o virtualenv para compatibilidade com outras versões, sinceramento gosto muito da Alura, mais esse curso de Django deixou a desejar.

3 respostas
solução!

Olá Douglas!

A tecnologia avança muito rápido, é complicado atualizar todos os cursos.

Nem sempre utilizar a ultima versão é o melhor caminho, um exemplo mais claro disso é a plataforma Java onde já estamos na versão 12 e a maioria esmagadora das empresas ainda usam o 8.

O que você disse faz total sentido, o conceito acaba sendo o mesmo. Mas entendo que queira usar a ultima versão, quando estudei Python sempre procurei pelo mesmo.

Mas acabei percebendo que é importante absorvemos o conteúdo que aquele curso nos dá independente da versão que está sendo utilizada. Depois de terminar teremos uma bagagem bacana para partir para versões mais novas.

Antes de entender isso meu aprendizado era muito bloqueado, eu deixava de fazer cursos quando via que não era utilizado a versão mais recente.

Peço desculpas por alguma coisa que não tenha gostado do curso, estamos buscando atualizar os que já temos mas, como disse, não é uma tarefa tão simples.

Nesse caso eu teria duas recomendações bacanas para te fazer:

1 - Aqui na Alura temos um curso mais atualizado de Flask. O Flask é um microframework em Python que é muito bacana de aprender. Ele é mais cru que o Django e por isso é legal que você aprenda ele antes para entender como as coisas funcionam por debaixo dos panos.

https://cursos.alura.com.br/course/flask-rotas-templates-autenticacao

https://cursos.alura.com.br/course/flask-upload-persistencia-javascript-jquery

2 - Existe uma apostila aberta de Django criado por uma comunidade muito ativa chamada Django Girls. Eu usei muito essa apostila e aprendi bastante coisa com ela. Eu cheguei a encadernar e levar pra qualquer canto que eu ia kkk Espero que goste:

https://tutorial.djangogirls.org/pt/

Te desejo bons estudos!

Qualquer coisa nosso fórum estará aqui para futuras dúvidas.

Abs!

Realmente, você tem razão. O curso sim está desatualizado, sei que não é fácil atualizar, mesmo assim, obrigado pela resposta e pela compreensão também.

Magina Douglas, fecharei esse tópico tudo bem?

Te desejo bons estudos e caso tenha outra dúvida fique a vontade para abrir um novo.

Abs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software