2
respostas

Curso desatualizado

Boa noite,

Vocês precisam atualizar o curso. Pelo menos o começo que é onde estou no momento.

A aula da instalação da Expo está muito desatualizada. O tutorial foi gravado em 2022. Isso atrasa demais nossos estudos.

A criação do app também está difícil acompanhar, visto que a instrutora usa softwares desatualizados.

Fiz a leitura do QR Code pelo Expo Go mas aparece uma tela azul escrito "Something went wrong. Sorry abour that. You can go back to Expo home or try to reload the project." .

A mensagem "Open up App.js to start working on your app!" só abre no navegador. No celular não abre.

Sem falar que não abre a mesma tela que a da instrutora. Na tela dela tem várias opções como rodar no simulador IOS, rodar em Android... Aqui não aparece nada disso.

Queria desenvolver meus projetos para divulgar mas a plataforma não está ajudando.

2 respostas

Olá, Giovana!

Entendo suas preocupações e peço desculpas pelos contratempos. É importante manter-se atualizada com as versões mais recentes das ferramentas que estamos utilizando, e compreendo que isso pode ser um desafio quando o curso parece desatualizado.

Sobre a Expo, a mensagem de erro que você está vendo geralmente ocorre quando há um problema com o projeto ou com a conexão entre o Expo Go no seu telefone e o servidor de desenvolvimento. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar:

1. Certifique-se de que seu telefone e seu computador estão na mesma rede Wi-Fi.
  2. Tente fechar e reabrir o Expo Go no seu telefone.
  3. Tente parar o servidor de desenvolvimento e iniciá-lo novamente.

Quanto à diferença entre o que você está vendo e o que a instrutora está mostrando, pode ser que você esteja usando uma versão mais recente do Expo ou do React Native do que a que foi usada no curso. Infelizmente, as interfaces e as funcionalidades podem mudar de uma versão para outra.

Para a mensagem "Open up App.js to start working on your app!" aparecer no seu celular, você precisa ter o arquivo App.js no seu projeto e ele precisa ser o componente principal exportado. Se você estiver vendo essa mensagem no navegador, mas não no seu telefone, pode ser que haja algum problema com o caminho do arquivo ou com a forma como ele está sendo importado.

Aqui está um exemplo de como seu arquivo App.js pode parecer:

import React from 'react';
import { Text, View } from 'react-native';

export default function App() {
  return (
    <View>
      <Text>Open up App.js to start working on your app!</Text>
    </View>
  );
}

Espero ter ajudado e bons estudos!

Tudo isso foi feito:

1. Certifique-se de que seu telefone e seu computador estão na mesma rede Wi-Fi.
  2. Tente fechar e reabrir o Expo Go no seu telefone.
  3. Tente parar o servidor de desenvolvimento e iniciá-lo novamente.

Consigo ver o projeto pela web só. Mas quero fazer o curso de uma maneira certa e completa. Vi nas outras páginas, comentários e pedidos de 5 meses atrás pedindo pra vocês atualizarem o curso e até agora nada. Eu não sou a única a ter esse problema.

Meu celular não abre projeto nenhum.

O arquivo App.js já veio assim por padrão:

import { StatusBar } from 'expo-status-bar'; import { StyleSheet, Text, View } from 'react-native';

export default function App() { return ( Open up App.js to start working on your app! ); }

const styles = StyleSheet.create({ container: { flex: 1, backgroundColor: '#fff', alignItems: 'center', justifyContent: 'center', }, });

Essas são as imagens e mensagens que aparecem pra mim, é frustrante e não sei mais o que fazer.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade