1
resposta

Curso Desatualizado

Já passou da hora de atualizar esse curso! o curso é de 2019 e estamos indo pra 2023! a Alura atualiza seus cursos a cada três anos é???? o professor nem ensinou ainda a criar tabela e os tipos de dados de tabela e já tá lançando comando de selecionar tabela, sendo que ela nem existe ainda no meu workbench?? consegui me virar só porque encontrei video de 2016 no youtube explicando muito bem

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Lívia, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

Sinto muito que você tenha sentido essas frustrações no decorrer do curso. A Alura trabalha constantemente para manter seus cursos atualizados e relevantes, portanto, obrigada pela sua sugestão de melhoria, ela é importante para o autoaperfeiçoamento da plataforma!

Com relação à sua dificuldade em criar tabelas e tipos de dados, é importante lembrar que o curso é dividido em módulos e que cada um deles tem uma sequência lógica de aprendizado. Na aula MYSQL por linha de comando, o instrutor sugere uma alternativa para aqueles que preferem manipular o banco de dados por linha de comando ao invés da interface MySQL Workbench, ao utilizar o comando de selecionar a tabela, ele seleciona do banco que já veio na instalação: o banco 'world'. Este banco já está povoado com tabelas e suas respectivas colunas. Nas versões mais recentes pode ocorrer desse banco não vir na instalação, impossibilitando o select pois não há banco de dados povoado, para isso, deixo a sugestão do tópico [Bug] Na Aba SCHEMAS só aparece a opção Sys, não tem a Word e Sakila, onde mostra o passo a passo da importação desse banco.

Lívia, caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!