Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Curso desatualizado

Ao longo do curso, até este momento, todos aqui esbarraram com situações em que o conteúdo apresentado não condiz com as versões mais atuais do Flutter. Como descrito por alguns colegas, cansa ficar procurando soluções para os problemas, pois nem sempre é algo trivial e nem tudo está no repositório. O curso tem quase 3 anos e isso é uma eternidade em termos tecnológicos. Os cursos de Flutter mereciam atualização, dada a importância e a amplitude dos mesmos.

2 respostas
solução!

Oi Luis, tudo bem ?

Concordo contigo, os cursos precisam ser atualizados, mas ao mesmo tempo, precisamos lembrar que o flutter ainda é uma ferramenta que está se solidificando, que frequentemente é atualizado e isso é meio ruim pra gravar sempre que tem uma novidade, a galera aqui do flutter ainda deixou mudanças no repositório, falando o que mudava da versão 1 para 2, mas agora a versão mais atual é a 3.

Além disso o conceito em si, na grande maioria não mudou, dá para ser reaproveitado em todas as versões, mas alguns componentes e outras coisas práticas foram migradas e isso realmente precisa ser regravado...

Vou entrar em contato com os instrutores e ver se a gente consegue agilizar isso de alguma forma.

Seria ótimo.

Entendo que temos que procurar as soluções quando esbarramos nestes problemas, mas é que quebra um pouco o fluxo das aulas. Aliás, é o que tenho feito. Mas fica a dica, até pq imagino que existem coisas novas a serem ensinadas com as atualizações mais recentes.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software