Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Curso desatualizado.

Boa tarde pessoal, vim aqui apenas deixar minha opinião e ver se condiz com mais alguém!

Comecei o curso de Flutter recentemente e creio que o mesmo precisa de uma atualização urgente, quase todas as utilidades passadas pelo professor tem alguma alteração, fica quase inviável de prosseguir no curso. Toda hora parar e procurar em documentações para reparar que uma simples linha de código não é utilizada mais ou que algum item na instalação dos arquivos ou emulador não estava marcado, infelizmente acaba sendo uma grande perda para a plataforma ele estar disposto assim.

Flutter é incrível de se aprender, porém precisa URGENTE de uma atualização neste curso!

8 respostas

Também compartilho da sua opinião, acho que a alura podia levar em consideração seus alunos e refazer o curso, vocês não sabem como é frustante para o aluno.

verdade, bastante coisa depreciada.

Concordo, realmente a necessidade é grande.

solução!

Nem perda seu tempo, ao menos que realmente esteja disposto a procurar por tudo. Eu só conseguir prosseguir até o curso de Web API depois não deu para continuar. Gasto mais tempo corrigindo o código ao invés de focar dos estudos em si.

Não é só o Flutter que teve atualização, mas o Dart também. Tem um curso no YouTube no canal daves tecnologia 1000% melhor e atualizado e é gratuito, estou fazendo lá mesmo.

Vai ser muito difícil encontrar um curso completo em flutter atualizado, por isso vai ter conteúdo mais atualizado no YouTube, mas sempre vai ser incompleto na maioria das vezes, porém, muito melhor para aprender junto com a documentação.

Na Udemy mesmo tenho um curso que comprei e o professor atualizou todos os módulos de Dart, agora está atualizando os módulos de Flutter. A alura deixa muito a desejar na questão de atualização, se não fosse pelos outros cursos que tem na plataforma, seria muito difícil renovar a assinatura.

Mano, o curso de flutter aqui a maior parte foi gravado lá em 2019 e já estamos em 2022! Os caras são muito preguiçosos ou simplesmente acham que o curso não vale tanto para uma atualização.

Nota! Enviei uma mensagem recentemente sobre a falta de atualização do curso e responderam dizendo que não teve atualização por problemas internos. Aí fica difícil de confiar nos profissionais da alura.

Outro ponto importante, os cursos de flutter aqui não são composto por diversas videoaulas, como é o caso da udemy onde um curso lá basicamente é diversos de vídeos (o que eu particularmente acho desnecessário) então sei que não seria muito difícil atualizar os cursos aqui na plataforma.

Você vai perceber que um módulo tem entre 3 a 5 vídeo, não é muito coisa, gosto do conteúdo daqui porque tem conteúdo textual e eu gosto de ler, por isso estudo usando a documentação também.

Bom, vamos ver o que eles vão fazer!!! Só espero que não passe mais um ano sem atualização.

Concordo com você Erick, mas é um descaso, vamos ver se aparece alguém da alura para se posicionar nos comentários.