1
resposta

Curso de Visual Studio Code

Bom dia! Belezinha?

Pessoal, estou iniciando esse curso, porém estou com muita dificuldade de usar o VS code, tem algum curso ou parte de um curso que mostre como funciona. Por exemplo estou tentando criar um novo ambiente para fazer os exercícios que são passados e não estou conseguindo.

Muito obrigada!

1 resposta

Olá, Samyra! Bom dia!

Infelizmente, não temos nenhum curso voltado para o Visual Studio Code, mas boa parte dos cursos da plataforma o utiliza, então com o tempo e realizando alguns cursos você vai pegando mais familiaridade com a ferramenta. Por agora, posso te dar algumas dicas gerais sobre como usar o Visual Studio Code.

Para criar um novo ambiente para fazer os exercícios, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Abra o Visual Studio Code.
  2. Clique em "File" (Arquivo) no menu superior.
  3. Selecione "Open Folder" (Abrir Pasta) para abir uma nova pasta.
  4. Salve o arquivo com a extensão .js (por exemplo, "exercicio.js").
  5. Agora você pode começar a escrever seu código JavaScript no arquivo.

Lembre-se de que o Visual Studio Code possui muitos recursos úteis, como sugestões de código, realce de sintaxe e depuração. Você pode explorar esses recursos à medida que avança no curso.

Caso tenha ficado com dúvidas sobre os passos, segue um gif para ajudar.

Abrindo uma pasta no Visual Studio Code

Espero ter ajudado e caso tenha dúvidas ou problemas relacionados com este tópico, estarei à disposição para ajudar.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software