3
respostas

Curso de Vagrant Aula 04 IP da rede privada

Senhores estava acompanhando a aula e quando dei um destroy no vagrant e em seguida um vagrant up para o sistema reconhecer meu ip fixo o console me retornou a mensagem de erro : Stderr: VBoxManage.exe: error: Failed to open/create the internal network 'HostInterfaceNetworking-VirtualBox Host-Only Ethernet Adapter' (VERR_INTNET_FLT_IF_NOT_FOUND). VBoxManage.exe: error: Failed to attach the network LUN (VERR_INTNET_FLT_IF_NOT_FOUND) VBoxManage.exe: error: Details: code E_FAIL (0x80004005), component ConsoleWrap, interface IConsole

Fiz umas pesquisas seguindo os passos , mas continuo na mesma. Agradeço a quem puder me ajudar.

3 respostas

Olá leetor4, tudo certo?

Esse erro acontece quando uma placa de rede que não existe mais está sendo usada na virtual box. Você vai ter que fazer alteração em alguma das suas box que esteja usando a placa virtual VirtualBox Host-Only Ethernet Adapter por alguma outra antes de fazer o vagrant up novamente.

Espero ter ajudado!

Boa noite! Caro Fabiano estive pesquisando sobre o assunto e tive que reinstalar minha virtual box em uma versão mais antiga. Daí deu certo. Desde já agradeço pelo retorno

Olá!

Que bom que conseguiu encontrar a solução do seu problema!

Agora só peço que marque sua resposta como solucionada, pois isso ajuda os alunos que estão com um problema parecido a encontrar uma solução.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software