3
respostas

curso de sketch atualizado / Auto layout sketch / padding em elementos

Todos os cursos de sketch estão super desatualizados, gastei algumas horas vendo vários vídeos e todos desatualizados. Me ajudem por favor!

Eu preciso usar algo parecido com autolayout do figma só que no sketch, como consigo incluir valores de paddings nos elementos no sketch?

Ex. como criar um botão e incluir paddings em uma instancia para padronizar o elemento?

Obrigado

3 respostas

Tem alguma previsão de um curso de sketch atualizado? tem várias perguntas que são feitas no fórum e respondidas rapidamente, diferente da minha :<

Aqui substituimos o Sketch pelo Figma... Não lembro se tinha uma função assim quando utilizavamos.

Mas aqui tem alguma instrução semelhante ao auto layout do Figma: https://www.sketch.com/docs/designing/symbols/resizing-symbols-with-smart-layout/

Fala Danilo, tudo beleza querido?

Já estamos trabalhando no remake da Formação de Sketch! Os novos cursos vão vir totalmente atualizados, falando tanto do Sketch como ferramenta, mas também de UI como evolução profissional.

Agora, sobre o Auto layout, infelizmente não existe esse recurso no Sketch, o máximo que temos são opções de redimensionamento, que é uma pontinha do recurso de Auto layout do Figma, mas não tão completo quanto.

Logo a Formação será lançada novamente, e quando for, volta aqui na plataforma pra assistir, ein