Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Curso de PHP Strings possivelmente na grade errada do curso de Formação PHP

Queria tirar um duvida sobre a sequencia dos cursos na formação de PHP.

No curso de PHP Strings é nos ensinando de como fazer uma validação de formulários de uma HTML para um PHP utilizando de orientação a objetos, só que a parte de do curso que serve para aprendemos a orientação a objetos esta no curso seguinte, no curso de Orientação a Objetos com PHP.

Sendo assim eu acho que para quem esta aprendendo terá um pouco de dificuldade para entender esse curso antes de tem aprendido orientação a objetos.

Claro que para mim que já tinha aprendido orientado objetos em outras linguagens foi fácil de entender, pois só de olhar eu já percebi a criação de um construtor e criação de getter e setter, mas não sei como isso se aplicaria a novos estudantes.

Talvez seria melhor mover o curso mais para baixo na grade, claro que isso é só a minha opinião.

3 respostas

tem razao, e bem dificil mesmo

Voltando aqui, eu acabei de assistir o curso de Orientação a Objetos com PHP e aparentemente esta faltando um curso que deveria ser no lugar desse curso de PHP Strings pois ele mostra um exemplo do curso anterior onde ele mostra funcionalidades de programação procedural e com um exemplo de conta em um banco com validação de cpf.

Então acho que realmente esse curso de curso de PHP Strings está no lugar errado será que alguém da Alura poderia ver isso ai???

solução!

Fiz uma alteração no titulo do tópico para se adequar a questão que eu levantei no fórum!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software