1
resposta

Curso de Photoshop e composição [ENTREGA FINAL]

https://i.imgur.com/sot0K0m.jpg

Fiquei em dúvida quanto ao efeito de flash, não consegui criar uma camada só pra ele, pois dizia que não poderia adicionar ele em uma seleção vazia, pretendia fazer isso para tentar mudar o tamanho e a posição dele após adicionar ele a composição, existe algum modo de fazer isso? acabei adicionando ele na camada da foto colorida mesmo. Estou com dificuldades para desfazer as seleções, não entendi se existe algum atalho no teclado pra isso, geralmente estou clicando na varinha mágica e clicando em outro lugar fora da seleção e depois clicando novamente. Curso muito bom, estou muito feliz de ter assinado.

1 resposta

Bom dia Matheus, tudo bem 8D

Antes de qualquer coisa, parabéns pela conclusão, o projeto ficou muito bom 8D

Com relação as suas perguntas:

1º - O efeito de luz precisa de fato ser aplicado em uma camada sólida. então o que você pode fazer é o seguinte:

- Crie uma nova camada 
- Pinte esta camada de preto
- Aplique o efeito LENS FLARE
- E utilize os modos de mesclagem nesta camada (screen normalmente)

Assim você deve conseguir ve o efeito aplicado da maneira que você deseja, ai é só controlar o tamanho do efeito, limitá-lo dentro da foto e assim por diante 8D.

2º - Com relação a seleção de fato existe uma forma mais fácil, você pode apertar o CTRL + D no teclado, ou ir no menu SELECT > DESELECT. Esta é a forma correta de remover uma seleção blz.

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software