Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Curso de Photoshop e composição [Entrega Final]

https://imgur.com/a/cAGXv6d

Algumas considerações:

  1. Coloquei o logo na barra preta porque, lá no início, acabei fazendo um recorte muito estreito para a foto, então o logo não encaixava dentro da moldura branca.
  2. Tive muitas dificuldades em fazer o sol, e o máximo que consegui foi essa iluminação um pouco mais forte, mas nem de longe parecida com a imagem de referência. Existe algum curso de criação de luz no Photoshop? Achei a tela desse filtro bastante complicada.
  3. Além de dificuldade na criação do efeito de iluminação, não consegui mesclar direito essa camada com a foto. Como meu Photoshop está em português, não encontrei os equivalentes semânticos a "screen" ou "lightness", que foram mencionados em outros tópicos aqui no fórum, então acabei colocando "sobrepor" porque foi o que deu o efeito melhor.
3 respostas

Olá Filipe, tudo bem 8D

Cara, sua solução para logo ficou muito boa. ela se encaixa no layout.

Eu deixaria na parte da esquerda, por questao de leitura e ser o primeiro ponto que vemmos ao ler a peça.

Com relação a iluminação, foi uma boa saida, mas acaba estourando um pouco a imagem.

O efeito utilizado é o Lens Flare. Você cria uma camada preta por cima de todas, aplica o efeito FILTER > RENDER > LENS FLARE (Filtro > ACABAMENTO > REFLEXO DE LENTE) e após aplicar o filtro você pode usar os modos de mesclagem screen (DIVISÂO) ou lightness (Clarear).

Assim você consegue os efeitos aplicados pelo professor.

Mas parabens pela composição, você achou boas soluções, E tem a ideia de que tem como melhorar.

Aconselho prestar atenção no quesito design, coisas sobre alinhamento, enquadramento, isso como estudo para próximos projetos 8D.

Um abraço e bons estudos

Muito obrigado pelas dicas! Fiquei bem frustrado por não conseguir fazer o sol e, após essa resposta, abri novamente o projeto. Só que como eu não tinha uma versão sem o sol salva, acabei refazendo o projeto inteiro, e aproveitei pra aumentar o tamanho da foto. Com o filtro Reflexo de Lente (que no meu aparece como Reflexo de Flash) deu certo. Eu tava tentando fazer com o Efeitos de Iluminação, daí ter achado tão complicado. A versão 2.0 do projeto é essa aqui: https://imgur.com/a/3RkYMGr

solução!

Bom dia Filipe, 8D

Cara a iuminação de fato ficou beeeem melhor hahaha, que bom que você conseguiu aplicar o efeito. Muitas vezes o photoshop em portugues acaba atrapalhando um pouco heheh ^^

As modificações ficaram boas, a luz ficou mais sutil, a logo é vista primeiro, o produto da venda tem um destaque maior na foto. Parabéns 8D

Agora é partir para outros projetos e treinar cada vez mais 8D.

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software