Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Curso de Photoshop e composição [Entrega Final]

terminei o desfio https://prntscr.com/o35p45

Eu não consegui remover a borda branca então refis todo o projeto e não sei como adicionar o efeito do sol no fundo da estra que faz um efeito bem legal com a moto(parece estar iluminando a moto e passa a sensação de viagem).

O sol é um efeito ou uma imagem que adiciona e edita depois?

2 respostas
solução!

Olá Daniel, tudo bem ^^

Antes de qualquer coisa parabéns pelo projeto, ficou muito bom, o recorte ficou bem detalhado, o efeito da moto saindo está bem nítido, gostei bastante.

Queria apontar 2 coisinhas para melhorias futuras, ok.

• 1º - Tome cuidado com o espaço de respiro, no texto superior direito "Nova Honda" ele fica muito colado com a borda da foto, este espaço melhora a leitura para o usuário blz ^^

• 2º - Tente escolher uma fonte mais suave para as informações extras, elas não precisam chamar mais atenção do que a foto, as vezes o usuário pode prestar mais atenção nas informações do que na moto 8D.

OBS: essas observações são observações gerais de design ok, coisa que você aprende com o tempo de desenvolvimento e estudo, a composição e o exercício proposto pelo professor ficou identico e está muito bom 8D

Com relação à luz, neste caso foi um efeito ^^, o professor criou uma nova camada, pintou ela toda de preto, foi la no menu de cima Filter > Render > LensFlare, depois ele pegou esta camada, colocou acima da camada da foto, e aplicou um modo de mesclagem nela, ele foi la do lado da opacidade na camada onde está escrito normal, clicou na setinha e aplicou o efeito chamado "Screen".

Assim o efeito da luz é criada ^^

Espero que eu tenha ajudado um pouco. Qualquer dúvida poste aqui novamente.

Um abraço, e bons estudos.

Muito Obrigado