1
resposta

Curso de Libras - Sugestão de Melhoria

Estou escrevendo no fórum, pois o campo para sugerir alteração no curso é limitado o número de caracteres e gostaria de explicar melhor o motivo pelo qual estou escrevendo essa sugestão de melhoria.

Fiz um curso de libras na empresa onde trabalho e foi informado que, ao realizarmos algum curso online de libras, temos que nos atentar para o Estado em que o curso está hospedado. Por exemplo, sou do RS e o curso de libras sugerido durante o curso aqui no Alura era de SP.

Temos que nos atentar ao Estado, pois mesmo que números, alfabeto e a grande maioria das palavras sejam padronizadas pelas libras, cada Estado tem suas particularidades, ou seja, um sinal aqui no RS que significa por exemplo "Sol", pode não ser o mesmo sinal para "Sol" no SP. Talvez informar no curso aqui do Alura, que existem algumas diferenças entre sinais na libras conforme o estado onde a pessoa mora e vai realizar o curso.

1 resposta

Realmente, eles poderiam colocar essa observação no curso que eles sugeriram. Eu nem mesmo sabia que Libras tinha sotaque kkkk