3
respostas

curso de label

boa tarde pessoal, eu queria saber se alguem sabe algum curso da alura que ensina sobre <\label> to com muita dificuldade de entender essa tag e de como manipula-la com CSS

3 respostas

Boa Tarde Matheus, tudo bem ?

Seria melhor você eu saber que dúvida exatamente você tem em relação ao label. Mas vou dar uma visão geral da tag.

A Label é como uma legenda para a sua interface, ela vai servir para indicar qual é o conteúdo que será colocado em um input, por exemplo. Assim como o p, h1, a... a tag label é estilizada como se fosse um texto, podendo ser utilizado propriedades do tipo: font-size, color, font-family, entre muitas outras.

Umas de suas funcionalidades mais utilizadas é a propriedades for. Que permite associar à um input.Liberando a possibilidade de clicar sobre a label e ter o foco redirecionado para o input associado.

Acho que falei todo o básico sobre a tag. Caso tenha uma dúvida mais técnica, tem a documentação da MDN sobre o label.

Espero ter ajudado um pouco.

obg Thiago, ajudou bastante :) o meu objetivo com o label seria

eu tenho um input com o placeholder="Nome" porém quando eu adiciono uma letra o placeholder some eu queria saber se tem alguma forma de deixar um escrito com uma letra menor nome no canto superior

Caso esteja falando sobre um efeito onde o placeholder "se torna" um label, é possível sim.

O que acontece é usar o próprio label como placeholder. E assim que o usuário focar no input, o label se move para cima.

Se quiser uma ajuda, tem esse link que demonstra uma das formas de fazer esse efeito: Como fazer efeito float label.