boa tarde pessoal, eu queria saber se alguem sabe algum curso da alura que ensina sobre <\label> to com muita dificuldade de entender essa tag e de como manipula-la com CSS
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa tarde pessoal, eu queria saber se alguem sabe algum curso da alura que ensina sobre <\label> to com muita dificuldade de entender essa tag e de como manipula-la com CSS
Boa Tarde Matheus, tudo bem ?
Seria melhor você eu saber que dúvida exatamente você tem em relação ao label. Mas vou dar uma visão geral da tag.
A Label é como uma legenda para a sua interface, ela vai servir para indicar qual é o conteúdo que será colocado em um input, por exemplo. Assim como o p, h1, a... a tag label é estilizada como se fosse um texto, podendo ser utilizado propriedades do tipo: font-size, color, font-family, entre muitas outras.
Umas de suas funcionalidades mais utilizadas é a propriedades for. Que permite associar à um input.Liberando a possibilidade de clicar sobre a label e ter o foco redirecionado para o input associado.
Acho que falei todo o básico sobre a tag. Caso tenha uma dúvida mais técnica, tem a documentação da MDN sobre o label.
Espero ter ajudado um pouco.
obg Thiago, ajudou bastante :) o meu objetivo com o label seria
eu tenho um input com o placeholder="Nome" porém quando eu adiciono uma letra o placeholder some eu queria saber se tem alguma forma de deixar um escrito com uma letra menor nome no canto superior
Caso esteja falando sobre um efeito onde o placeholder "se torna" um label, é possível sim.
O que acontece é usar o próprio label como placeholder. E assim que o usuário focar no input, o label se move para cima.
Se quiser uma ajuda, tem esse link que demonstra uma das formas de fazer esse efeito: Como fazer efeito float label.