Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Curso de Javascript

Bom dia amigos estou estudando javascript e meu código nao funciona no console e esta exatamente igual ao do curso..alguem consegue me ajudar? Obrigado

Uncaught TypeError: Cannot read property 'textContent' of null var tdPeso = document.getElementById("peso-2"); var tdAltura = document.getElementById("altura-2");

var peso = tdPeso.textContent; var altura = tdAltura.textContent; if (altura != 0) { var imc = peso / (altura * altura); // 25 var tdImc = document.getElementById("imc-2"); tdImc.textContent = imc; console.log(imc); }else { console.log('Não executei porque a altura é igual de zero'); }

5 respostas
solução!

Não estou fazendo esse curso ainda mas pelo que vejo a mensagem é bem especifica, você está tentando acessar a propriedade textContent do objeto tdPeso porém esse objeto está nulo. o erro é nesse trecho: var tdPeso = document.getElementById("peso-2");, verifica se existe um elemento com esse id: peso-2; lembrando que javascript é case sensitive, veja se não ha espaço entre caracteres, enfim certifique-se da existência desse id.

Exatamente o que o João disse anteriormente.

Confira seu arquivo index.html do projeto. Confira se a tabela dos pacientes está dessa forma:

<table>
   <tr>
     <th>Nome</th>
     <th>Peso(kg)</th>
     <th>Altura(m)</th>
     <th>IMC</th>
   </tr>
   <tr class="paciente">
     <td class="info-nome">Leonardo</td>
     <td class="info-peso" id="peso-1">57</td>
     <td class="info-altura" id="altura-1">1.67</td>
     <td class="info-imc" id="imc-1"></td>
   </tr>
   <tr class="paciente">
     <td class="info-nome">Paulo</td>
     <td class="info-peso" id="peso-2">100</td>
     <td class="info-altura" id="altura-2">2.00</td>
     <td class="info-imc" id="imc-2"></td>
   </tr>
</table>

Julio, confira também em qual lugar da página você está importando o script. Ele deve ser importado no final da página, antes de fechar a tag <body>.