1
resposta

Curso de ITIL v3 ainda vale a pena ?

Minha dúvida surgiu mediante a atualização do ITIL para a versão 4. Gostaria de saber se o curso de ITIL v3 que existe na Alura ainda pode ser feito, garantindo as boas práticas e uma boa qualidade sobre o ITIL, permitindo que a formação possa ser utilizada no currículo em forma de certificado. Além disso, o curso de COBIT 5 parece estar desatualizado, posso estar falando alguma besteira, mas vi que foi lançado uma versão em 2019, sendo assim gostaria de saber se essa formação pode se aplicar ao que eu falei anteriormente sobre ITIL.

Muito obrigado.

1 resposta

Olá, Raphael, tudo bem contigo?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno!

Compreendo sua dúvida em relação ao curso de ITIL v3 e sua relevância diante da atualização para a versão 4. Embora a versão 4 do ITIL tenha sido lançada, ainda existem muitas organizações que utilizam a versão 3 e valorizam profissionais com conhecimento nessa versão. Portanto, fazer o curso de ITIL v3 na Alura pode sim ser uma boa opção para adquirir conhecimentos sólidos e certificação nessa área.

Quanto ao COBIT 5, é importante ressaltar que ele é um framework de governança de TI, enquanto o ITIL é um framework de gerenciamento de serviços de TI. Embora possam ser complementares, eles têm objetivos diferentes. Se você está interessado em adquirir conhecimentos específicos sobre o ITIL, recomendo focar no curso de ITIL v3 e, posteriormente, buscar outras formações complementares, como o COBIT 2019, se for relevante para sua área de atuação.

Lembre-se de sempre pesquisar as demandas do mercado e as exigências das empresas em relação às certificações. Isso pode variar de acordo com a área e o país em que você pretende atuar. Além disso, é importante estar sempre atualizado e buscar conhecimentos que estejam alinhados com as tendências e melhores práticas do mercado.

Espero ter ajudado e bons estudos!