3
respostas

Curso de estrutura de dados ou algo que possa melhorar minha logica para que possa programar.

Bom, atualmente comecei a fazer um pequeno projeto em Java Web, e venho percebendo que tenho dificuldade em fazer a coisa acontecer sem pesquisar. Acho que ao iniciar a programação eu não dei muita atenção em Estrutura de dados, fui logo para um curso de Java Orientação a Objetos, até entendo muitas coisas. Mais preciso ter em mente uma lógica para tentar resolver problemas.

Enfim, será que é bom estudar Estrutura de dados para poder melhorar o meu jeito de pensar para resolver o problema? ou existe outro tipo de estudo que possa melhorar essa grande dificuldade.

OBS: Eu até consigo fazer algumas coisas, mais só quando eu pego um projeto já feito por exemplo e a partir daí eu vou fazendo.

3 respostas

Oi Dayson,

Eu acho válido o estudo de estrutura de dados e algoritmos, mas acredito que isso não irá te ajudar a fazer, como seu exemplo diz, um projeto web sem ter que pesquisar, o fato de você fazer o projeto e recorrer muito ao Google ou a outro projeto que você fez no curso é mais questão de vivência do que lógica, pelo menos na minha opinião, quanto mais você vai fazendo mais fácil vai ficando e aos poucos você vai diminuindo suas pesquisas, acredito que você pode fazer esse projeto pesquisando e depois tenta refazer ele, mas implementando algo novo, e tentando pesquisar menos.

Mas acho válido você fazer estrutura de dados e estudar algoritmos, pois ajuda na lógica, mas tenta implementar sem ver a solução.

Bom espero ter ajudado.

Boa sorte e bons estudos

Opa! ajudou demais sua resposta, vejo que isso vem mesmo facilitando, porque todos os dias estou aqui programando algumas horas...

mais irei fazer sim, curso de estrutura de dados, caso eu faça um exercício não muito complicado, no console mesmo eu já me enrolo.

então na realidade eu pensava que algoritmos e estrutura de dados é a mesma coisa.

O importante é isso, a consistência, pode ser que um dia ou outro não dê certo mas é sempre bom manter a consistência.

São diferentes, um estuda a forma de armazenar os dados e organizar, o outro estuda uma sequência de passos para fazer uma tarefa, um exemplo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software