Eu pretendo aprender Djando e Flask, queria saber, em termos de estudos, se faz diferença a ordem e se sim qual eu faço primeiro.
Eu pretendo aprender Djando e Flask, queria saber, em termos de estudos, se faz diferença a ordem e se sim qual eu faço primeiro.
Oi Alexandre, como você está? Espero que esteja bem ^-^
Aqui na Alura em termos de estudos, os cursos de Django são mais completos, possuímos até mesmo formações. Enquanto Flask, temos apenas dois cursos. Quanto a aprendizado, o Flask te força mais, pois você terá que fazer mais coisas manualmente, diferentemente no Django, onde já possui muitas funções prontas e muitas coisas acontecem por baixo dos panos. No mercado, o Django é altamente utilizado, pois ele possui uma característica de ser utilizado para aplicações que possuem maiores complexidades. Já o Flask é mais utilizado em aplicações pequenas, mas não o impede de escalonar para aplicações maiores.
Vou deixar abaixo os links das formações e cursos de Django e em seguida os de Flask que temos na plataforma:
Também deixo como referência um artigo aqui do blog da Alura sobre as diferenças entre esses dois frameworks:
Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?
Grande abraço!