Olá. Estou de volta e estudando Data Science. Na parte onde instalamos o Pandas e criamos ambientes virtuais, o curso deve estar fazendo 6 anos e as versões são bem antigas. Estou tendo problemas com isso. Alguém me dá uma luz?. Obrigado.
Olá. Estou de volta e estudando Data Science. Na parte onde instalamos o Pandas e criamos ambientes virtuais, o curso deve estar fazendo 6 anos e as versões são bem antigas. Estou tendo problemas com isso. Alguém me dá uma luz?. Obrigado.
Olá Valsnei, tudo bem com você?
Para que eu possa te auxiliar de forma mais efetiva, peço que compartilhe o link da atividade que você está acompanhando e em qual etapa você da atividade você está. Além disso, compartilhe os erros que estão sendo gerados.
Abraços e bons estudos!
Boa tarde Felipe, comecei o ano passado, mas fiquei mais de 6 meses fora e por isso resolvi recomeçar, mas tinha esquecido de como é complicado estudar com vocês. Recomecei o Python Pandas: Tratando e analisando dados (que faz parte da escola de formações), e logo na criação de ambientes virtuais já tive problemas, pois o curso é muito antigo. Vi que tem uma versão atualizada, mas esta versão já começa com uma simulação mais adiantada.
É dificil ter uma plano de estudos com vocês, porque quando pegamos cursos desatualizados, ao acompanhá-los e tentarmos replicar, sempre alguma coisa já mudou, o que é muito frustrante. Ou por exemplo:
Na escola de formação proposta para Data Science - Iniciantes:
1 - Data Science: analise e visualização de dados,
2 - Python Pandas: tratando e analisando dados ( versão atualizada: Pandas : conhecendo a biblioteca),
3 - Estatística com Python: frequências e medidas,
4 - Estatística com Python: probabilidade e amostragem.
Como o item 2 que ensinava a fazer ambientes virtuais e manusear o prompt, deve ser substituido por um novo que já trabalha com teste prático, utilizando o Trello, além de achar que há uma lacuna no meu estudo, também não sei se devo seguir os itens 3 e 4. Ainda acho que o curso desatualizado, deveria ser atualizado e não substituido.
Olá Valsnei!
Te agradeço pelo feedback detalhado. Com certeza nos ajudará em novas atualizações ou lançamentos futuros. A formação de Data Science, é para aquelas pessoas que já possuem uma base das ferramentas, como Python, Google Colab, Jupyter Notebook, comandos de prompt, entre outros.
Pelas dificuldades que você relatou, eu recomendo que você volte um passo e comece pela formação Python para Data Science, nessa formação, você começará deste o básico, descobrindo o que é a linguagem, o que é um dataframe, o que é um notebook de código, como importar arquivos, estruturas, exceções, diferentes formatos de arquivos, entre outros.
Nós, monitores do fórum, estamos de prontidão para te auxiliar quando tiver dúvidas, então, se no decorrer de algum curso você enfrentar algum erro, basta postar uma imagem e o código utilizado que te ajudaremos nesta jornada. Conte conosco!
Espero ter ajudado. Abraços e bons estudos!
Rafael, bom dia. Eu já fiz o Python para Data Science, mas deixa para lá. Já me frustrei demais com vcs.
Oi Valsnei, boa tarde. Eu me referia a formação Python para Data Science e não o curso. De toda forma, peço desculpas pela experiência em nome da Alura e se ainda sim precisar de algum tutorial detalhado, me coloco à disposição para te ajudar.
Abraços!