Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Curso C# I: Fundamentos da linguagem - DESATUALIZADO

Não tem nada pior que você estar começando a aprender algo novo e você vai seguir o que esta sendo ensinado e não consegue reproduzir. Isso justamente é o que acontece logo de inicio nesse curso. Ao tentar instalar o Visual C# Express 2010, o mesmo não esta mais disponível, somente o Visual Studio Community 2017. Depois de instalar todo o pacote diferente do curso e começar a tentar a repetir o que esta sendo ensinado (fazendo um DE-PARA, pois a interface pelo menos a inicial é bem diferente), você vê que a opção ensinada no curso não está mais disponível (Windows Form Application). Tem um outro tópico de outro usuário que teve problema parecido que explica uma solução de contorno a esse contratempo (obs. ainda não tentei ver se no meu caso resolve). Mas a questão é: será que após resolver esse problema vou ter outras surpresas, ou é melhor esperar a atualização desse curso?

1 resposta
solução!

Olá, Alex

O Visual Studio Community 2017 permite acompanhar esse curso mais antigo, porém é necessário instalar uma carga de trabalho (também chamada de "workload") inicial para projetos desktop (Console App, Windows Forms App). Acabamos de atualizar o tutorial para instalar o VS Community 2017 para o curso: https://cursos.alura.com.br/course/fundamentos-de-csharp/task/1216

Seguindo essa instalação, você não terá problemas de seguir o curso C# I - Fundamentos da Linguagem. Até hoje muitas empresas utilizam aplicações Windows Forms criadas em versões anteriores, mas que podem ser abertas no Visual Studio 2017, sem problemas. Este curso não é diferente.

Sobre atualizações: esse é um dos cursos marcados para serem regravados junto com outros cursos da carreira de C#, então para 2018 teremos novidades.

Obrigado pela sua participação!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software